sexta-feira, 6 de maio de 2016

BIRUTA APRESENTA KESO














Keso, o original marginal do Porto, um obsessivo compulsivo produtor e multifacetado artista retorna com o seu terceiro álbum KSX2016.

Após 5 anos desde o mítico álbum O Revólver Entre As Flores (2011), um dos segredos bem guardados da cidade invicta e para muitos um ícone da cena musical portuense, continua a desafiar ouvidos desabituados a um artista de fina ironia sem medo de arriscar os limites de concepção no hip-hop português. Keso é um conhecedor enciclopédico do rap feito em Portugal, que facilmente manobra palavras como vínculo de um observador, que reserva a si um espaço de autenticidade onde desenlaça memórias episódicas da sua vida entre Porto, Lisboa e Londres.

Todos os temas de KSX2016 foram escritos e produzidos por Keso com base em recolhas de samples e batidas configuradas na clássica Akai MPC1000, filtradas por sintetizadores analógicos e vozes manipuladas, um combinado que resulta em transversalidade entre o minimalismo da eletrónica e o rap.

Em colaborações recentes Keso trabalhou com os rappers Nerve e Minus entre outros projectos e em Março deste ano deu um showcase especial c/ banda tocando temas do seu primeiro álbum "Raios Te Partam" (2003) e segundo álbum "O Revólver entre as Flores" (2011) no Lisboa Dance Festival (LXFactory) - link

"Keso emanou segurança e classe absoluta. Flows variados, sussurros, refrões cantados, raiva, tristeza, ironia mordaz: a quantidade de recursos dramáticos que consegue convocar para a sua performance é assinalável. Mostra-o como um verdadeiro artista. Não um mero rapper que rima porque tem que ser, mas um artista que pega nessa necessidade e a questiona, a transforma, a usa para algo maior. E isso é raro." in Rimas e Batidas por Rui Miguel Abreu acerca do concerto de Keso no Maus Hábitos (Porto, 29.04.16)

Stream do Álbum: http://bit.ly/1YbXB1J (YouTube) | http://spoti.fi/24AN7Nj (Spotify)
 

Sem comentários: