sexta-feira, 10 de junho de 2016

YOLANDA SOARES APRESENTA NOVO CLIP




















“O Nosso Povo”, tema de Carlos Paião é o videoclip do single de avanço do novo álbum de Yolanda Soares que estreia a 10 de Junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Depois de 3 anos de inspiração, trabalho e muita convicção, e após 5 anos sem lançar um novo álbum, eis que estreia agora a "obra" que a cantora crossover Yolanda Soares considera a mais lusitana, madura, sedutora e romântica das suas produções. Com artistas convidados, nacionais e internacionais, de grande nível, o novo álbum “Royal Fado” promete "coroar" Portugal .

  O primeiro single “O Nosso Povo”, juntamente com o videoclip, pode ser visto e estreia no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, por todas as características inerentes ao mesmo.

“O Nosso Povo” de Carlos Paião é o single do novo CD “Royal Fado” da cantora Yolanda Soares cuja edição está agendada para Setembro, e cujo videoclip é agora apresentado.

 O single deste CD “O Nosso Povo, um Fado que Carlos Paião compôs para Amália, e que Amália chegou a gravar, não teve no entanto a visibilidade de outros temas/fados, mas é na opinião de Yolanda Soares um dos Fados mais bonitos, com uma letra romântica e de grande carga lusitana. Razão pela qual a cantora crossover Yolanda Soares se sentiu imediatamente impelida a gravá-lo considerando-o o tema ideal para o conceito que quer transmitir deste CD “Royal Fado” e por expressar um sentimento tão actual face ao panorama nacional e europeu. Neste tema sente-se exactamente a alma de um povo em que a letra espelha, quase que, o ser português na sua plenitude, que inclui o lirismo de Camões, o romantismo dos poetas, a bravura, a tradição, e a esperança de uma personalidade lusitana única.

 O videoclip deste single é uma autêntica surpresa, e Yolanda Soares queria que fosse muito especial por todo o conceito e por ser o seu primeiro videoclip, apesar de já ter no seu historial dois CDs editados. Foi gravado numa das mais bonitas bibliotecas do mundo, a Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra. Uma autêntica obra de arte arquitectónica e referencial que Yolanda considerou ideal para retratar este trabalho. Quando num só espaço se reúnem um tesouro literário de valor incalculável e a opulência da arquitectura e das artes do início do século XVIII, o resultado é uma das mais espectaculares e originais bibliotecas barrocas europeias. No cofre da Biblioteca Joanina encontram-se exemplares de extrema raridade, como uma primeira edição dos Lusíadas.

 Com isto, Yolanda quer enfatizar a escrita, a poesia, e toda a riqueza e sabedoria de um povo com inclinação natural, e um poder quase único de conseguir colocar em palavras sentimentos tão difíceis de caracterizar. A sabedoria e “idoneidade” da cultura lusa distingue-nos como povo e, embora amordaçado em determinada altura, e sempre, de alguma forma privado da sua verdadeira liberdade, nunca deixa de ser distinto e quase que “abençoado” por um talento natural de ser brilhante em inúmeros feitos. Um deles, na palavra escrita.

 Este single é o inicio de uma descoberta e obra única que o público poderá ter acesso já a partir de Setembro do ano de 2016 .

Por tudo o que foi referido, Yolanda Soares escolheu o dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, para partilhar o video “O Nosso Povo”, e o single com o mesmo nome, do próximo álbum intitulado ”Royal Fado”.
FICHA TÉCNICA DO VIDEOCLIP " O NOSSO POVO" DO ÁLBUM “ROYAL FADO” DE YOLANDA SOARES

Produção: By the Music produções
Produção executiva : Yolanda Soares
Argumento e realização: Yolanda Soares
Guitarra Portuguesa : Custódio Castelo
Bailarino : Pedro Borralho
Maquilhagem: Tatiana Cruz
Hairstylist : Tânia Di Sousa
Assistente de produção: Ademar Alves
Tuna: Francisca Maria da Cruz, Ana Margarida Santos, José Alves, Eulalia Patricia , Fábio Maia,Beatriz Ribeiro, Raianne Dias, Tiago Miguel Soares, Domingos Lopes, João Pedro Coelho, Maria Inês Dias, Nuno Duarte, Samantha Mangieri.
Técnica Superior da Reitoria da Universidade de Coimbra - Cultura e Comunicação : Maria Teresa A. Baptista
Técnico Superior da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra : Carlos Alberto Gonçalves
Produção de Vídeo:
Câmeras: André Gomes e Jaime Gonçalves
Operação de Grua: André Gomes
Edição e pós produção: Rui Portela e Jaime Gonçalves
Coordenação: Jaime Gonçalves

Making of:
Câmeras: Victor Gomes e Tiago Gomes
Edição e Pós Produção: Tiago Gomes
Guarda roupa do bailarino: Maria Gonzaga

Yolanda Soares vestida por Susana Agostinho

Sem comentários: