quinta-feira, 28 de julho de 2016

M-PEX COM NOVIDADES




















CARNATIC VIOLIN meets PORTUGUESE GUITAR  é uma irreverente colaboração entre  Jyotsna Srikanth e M-PeX,  juntando Oriente e Ocidente nos palcos lisboetas.

Jyotsna Srikanth, nascida em Bangalore, Índia, reside em Londres há mais de 20 anos. Com carreira internacional e uma série de álbuns gravados, é curadora do London International Arts Festival e é conhecida não só pelo repertório clássico mas também pela música de fusão, sendo considerada uma das melhores do mundo no violino carnático.

M-PeX é um músico e compositor lisboeta, que tem na guitarra portuguesa o traço distintivo da sua identidade musical, mesclando-a com música electrónica. As suas criações ensaiam modernizar e globalizar este instrumento tradicional da cultura portuguesa, culminando numa arrojada e inovadora confluência musical.

Com secções rítmicas e harmónicas de natureza electrónica, estes dois artistas propõem-se a realizar uma fusão bidireccional de modos e escalas, executando neste concerto sonoridades imprevisíveis, tanto a solo como em conjunto.

Dia 2 de Setembro, às 21:30 no Teatro Ibérico e dia 3 de Setembro às 21:00 no Teatro do Bairro. Cada concerto terá características únicas devido à forte presença de momentos de improvisação. Uma produção EKA [ unity

Sem comentários: