sexta-feira, 2 de setembro de 2016

VIRA CASACA EDITAM DISCO




















Se este texto começasse com “Era uma vez,” estaríamos a contar que os Vira Casaca são uma banda formada em Santarém e que já detém no seu passaporte carimbos interessantes como o Bons Sons, a Feira Nacional da Agricultura, o Festival Nova Música ou até mesmo o Rock in Rio, assim como os de vencedores do Festival de Música Moderna de Corroios ou das participações nas colectâneas “Novos Talentos FNAC” e “Estou Bem Aqui Em Portugal” (Azul de Tróia). O principal motivo que desencadeou esta escalada surpresa foi a canção “Betinhas de Santarém” e o seu vídeo sui generis.

Chegados a 2015, permaneceram em Santarém, a fim de gravar todas as músicas que merecessem estar contempladas num disco. Esse primeiro disco da banda será editado no dia 16 de Setembro, foi baptizado de “Rancho da Santa Fé” e conta com onze músicas originais.

1. Rancho da Santa Fé
2. Betinhas de Santarém
3. Amor Não É Tentação
4. Sacristia
5. Roxete
6. Quis o Pai e a Mãe
7. Arroz Doce
8. D. Sebastião
9. Metrópole
10. Smoking
11. Grécia

É com este onze inicial que a aventura casaquiana prossegue e várias foram as pessoas envolvidas neste resultado final: Tiago Martins gravou e misturou “Betinhas de Santarém”; Nelson Carvalho gravou e misturou “Roxete”; João Casaca gravou e misturou as restantes nove músicas; Pedro de Tróia esteve responsável pela pré-produção; a banda e João Casaca assumiram a produção; Henrique Salgueiro desenhou a arte do disco.

A partir de hoje, Afonso Carvalho, João Correia, Rafael Caetano e Tiago Cordeiro podem enfim brindar à saída do single “Amor Não É Tentação”, já disponível para escuta no YouTube. E a somar às alegres notícias, a banda vai dar início aos concertos. Sem mais demoras, apresentamos o dito cartaz inaugural.
O disco “Rancho da Santa Fé” estará à venda a partir de 16 de Setembro, será difundido em todas as plataformas digitais e já se encontra em pré-venda no iTunes.

Será obra do diabo? Não.
 

Sem comentários: