sexta-feira, 14 de outubro de 2016

THE GYPSIES EDITAM PRIMEIRO DISCO

Os The Gypsies são um projecto musical iniciado em 2012, em Leça da Palmeira. Com influências tão diversas como o indie, rock, funk, world e psychedelic, a sua sonoridade torna-se especial e distinta.

Em 2014 é lançado online o 1º E.P. , “A Sense of Lightning”, composto, gravado e misturado pela própria banda. Está disponível para ouvir gratuitamente no Soundcloud.

Já passaram por palcos como o Indie Music Fest, D’Bandada, Festival Musa, Park Festival, Sebastianas, Festival Ecos do Lima, Hard Club, O Meu Mercedes, Contagiarte, Maus Hábitos, Breyner85, Club de Vila Real,Tertúlia Castelense, Tribeca, Senhor de Matosinhos, Festas de Santana, entre outros.

O Espalha-Factos escolheu o concerto dos The Gypsies no Indie Music Fest como um dos melhores de 2015: "Os Gypsies – ainda desconhecidos mas a tornarem-se numa promessa a passo galopante – transformaram o Indie Music Fest numa festividade que só com eles podia fazer a festa por três dias. Houve um verdadeiro casamento entre a trupe cigana e quem assistia ao concerto."

Este ano foram escolhidos através de concurso entre mais de 20 bandas, para representar a região do Porto e Viana no Palco Novos Valores, dia 3 de Setembro na Festa do Avante.

A banda acaba de lançar uma versão ao vivo de 4 temas: "All I Found", "Seasons", Flotin' Leaves" e "Groove".

A banda está agora a concluir os processos para o lançamento do seu primeiro álbum, que foi todo gravado no BoomStudios (um dos melhores estúdios do pais), todo o processo foi feito pela banda (pré-produção, produção, captação, edição e mistura). Após terminarmos a mistura, os temas serão enviados para masterização e estará terminado o processo para edição.

Sem comentários: