sexta-feira, 11 de novembro de 2016

NO PLANO B












VIRTUS
11 novembro, 23h

Virtus é um dos jovens mais promissores do hip-hop nacional e um dos responsáveis pelo surgimento de uma nova escola do movimento no Porto. Depois de um ano e meio sem pisar um palco a solo, o artista vai despedir-se do seu primeiro álbum de originais "UniVersos" num concerto muito especial no Plano B que promete reviver um alinhamento exclusivo para o dia 11 de Novembro.

Bilhetes: 10 euros

FOGO FOGO
19 novembro, 22h30

Fogo Fogo são uma urgente manifestação de uma cultura que, qual vulcão, está prestes a explodir. Os músicos envolvidos são ultra-experientes, profundos conhecedores dos múltiplos grooves de inspiração africana e atiram-se a funanás coladeiras e a música de baile de festa africana como se 1987 tivesse sido anteontem.

Neste contexto assumem a mais primordial das missões: fazer dançar sem truques, apenas com energia de bpms carregados, com a bateria e o baixo em permanente derrapagem e os sons inspirados na "gaita" (a concertina) a comandarem a identidade melódica.
Depois de passagens memoráveis pelo Boom Festival e Festival Andanças, o Porto recebe (finalmente) a estreia deste projeto a 19 de Novembro. Por muito frio que se faça sentir, é certo que o palco do Plano B será invadido por uma vaga de calor, difícil de conter.
 
Bilhetes: http://ticketline.sapo.pt/evento/FOGO-FOGO-16138

SAVANNA
25 novembro, 22h
 
O quarteto composto por Miguel Vilhena, Tiago Vilhena, Pedro Castilho e Pedro Nobre inicia uma mini -tour com um concerto no Plano B no dia 25 de Novembro, sexta-feira.

 Os Savanna são filhos adoptivos de uma Lisboa surreal, nascidos nas beiras e empurrados para a capital por um bulldozer cheio de neons coloridos. Estes quatro rapazes unem as décadas de 60 e 70 na contemporaneidade praticando um exercício de acústica suja, analógico-espiritual repleto de melodias orelhudas e estranheza psicadélica.

 Após o lançamento do LP “Dreams To Be Awake”, que conta com singles como “Fancy Pants”, “Gods We Are”, “Safari” e “Hot Winds”, os Savanna apresentaram-nos uma versão profana dos Black Sabbath e o seu mais recente single “Get It Right”, desvendando assim a sua faceta mais dançável onde os sintetizadores dreamy são polvilhamos de explosões nervosas detonadas por guitarras indisciplinadas.

 A banda prepara-se agora, em laboratório, o novo álbum perspectivado para 2017.

Bilhetes: 4 euros

Sem comentários: