segunda-feira, 21 de novembro de 2016

NORBERTO LOBO APRESENTA NOVO DISCO














“Muxama” é o novo álbum de Norberto Lobo e tem apresentação no Porto marcada para 9 de Dezembro.
 
Não foram poucas as provas dadas por Norberto Lobo do seu talento, quer em nome próprio, quer em colaboração — as variáveis introduzidas raramente alteram o valor final, consumado uma vez mais no novo álbum “Muxama”. É, de resto, esse o mote para o regresso do guitarrista até à Invicta a 9 de Dezembro, altura em que se estreará no palco do Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Palácio de Cristal.

Com as referências norte-americanas a pesar cada vez menos nos dedilhados de Norberto Lobo, “Muxama” aprofunda ainda mais o caminho iniciado no anterior “Fornalha”, onde a descida a origens mais profundas, ao mais velho dos velhos continentes — leia-se 'África' —, catalizou a redescoberta da sua sonoridade. O guitarrista lisboeta encontrou-se e isolou-se de uma multidão de que sempre se destacou, sendo cada vez mais a nova referência que insistimos em procurar. Encontramo-lo, por isso e no mês que se segue, pelo Porto.

O concerto de Norberto Lobo a norte acontece, pela primeira vez, no emblemático Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, tendo início apontado para as 21h30 do dia 9 de Dezembro. Os bilhetes custarão 8€.

Sem comentários: