quarta-feira, 16 de novembro de 2016

OS CONTOS DE ESPADAS DE J-K

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em “Contos de Espadas”, cada música esconde uma história maior, como um desenho que tenta resumir um romance de 100 páginas, como uma lâmina guarda vestígios de tudo o que cortou.

É com enorme prazer que vos convidamos a ouvir, ler e conhecer “Contos de Espadas”, o segundo álbum e quarto projeto a solo de J-K — rapper e um dos membros mais antigos da família Monster Jinx.

Escrito nos últimos 2 anos, em períodos pós-laborais e viagens pendulares, este álbum reflete uma faceta diferente do autor de “Sorriso Parvo”. Os instrumentais ficam mais densos e obscuros para acompanhar letras que descrevem um constante estado de guerra, declarado contra o mundo, contra alguém ou contra ele próprio. Vocês escolhem.

O trabalho conta com produções de OSEB, NO FUTURE, Roger Plexico, Gobi Bear e Spark. J-K foi de Lisboa a Guimarães para o Gravar e a capa é da autoria da talentosa ilustradora Sofia Ayuso.

Ouvir

O Livro
 
Além do álbum, que podem ouvir no Bandcamp e no Spotify, a Monster Jinx lança também um o livro “Contos de Espadas”.
 
Nesta peça, as letras do álbum de J-K fundem-se com ilustrações de Lord Mantraste, Kruella d'Enfer, Esgar acelerado, Sofia Ayuso, Lobijovem, Lara Luís, Bruno Albuquerque, Laro Lagosta, Min.

21 de Outubro — Apresentação ao vivo

A apresentação ao vivo foi no 21 de Outubro, no Porto, durante o Monster Jinx Fest — a celebração que pelo segundo ano consecutivo junta no Maus Hábitos os artistas e amigos do gangue roxo.

Biografia:

Ligado ao coletivo Monster Jinx desde 2008, J-K (Jota Kapa) carrega os traços de quem sempre caminhou pelas áreas mais abstractas e alternativas do hip-hop.

A sua aventura musical na nave do Monstro Roxo começou em 2009, com o lançamento do EP “Complexo de Inferioridade”. Em 2011, chegou a mixtape Armadura Brilhante e o vídeo para a música “Aperitivos”, um dos momentos que marcaram afirmação da Monster Jinx no panorama musical português.

O primeiro álbum de Jorge Simões chega em 2013 com o nome “Sorriso Parvo”. O disco recebeu elogios e críticas positivas por parte do público e da imprensa especializada e as suas músicas foram ouvidas em palcos como o Vodafone Mexefest ou o NOS em D’bandada.

Além dos projetos a solo, J-K tem sido parte integrante do caminho que a Monster Jinx tem percorrido, participando nos temas “Venera o Diabo (Faz festas a gatinhos) e Tinto Cão, que hoje são autênticas imagens de marca da crew e editora.
 

Sem comentários: