quarta-feira, 23 de novembro de 2016

THE SUNFLOWERS ANUNCIAM NOVAS DATAS AO VIVO E LANÇAM NOVO SINGLE

Os Sunflowers lançam agora um novo single! "Post Breakup Stoner” é algo que todos já fomos, somos e vamos ser. É o partir de metade da alma e da forma como lidamos com isso. Quem nunca bebeu para esquecer e acabou a esquecer o que bebeu? A dor, a cura e a ressaca são fundamentais no comportamento do ser humano, por isso, porque não as retratar como uma piada numa música dos Sunflowers? Uma música catchy, rock pop limpinho à moda do rock n' roll dos anos 50. A faixa mais pop do álbum de estreia dos Sunflowers leva agora um vídeo à moda da banda: DIY, sem orçamento e gravado em 2 horas com um telemóvel.
 
A tour de apresentação do álbum dos Sunflowers continua com o fecho de 2016 e o início de 2017 - antes de vir o novo ano, passam pelo Barreiro Rocks onde, dizem os peritos, deram um dos concertos mais memoráveis da história do festival em 2015. A partir da viragem de ano vão voltar a fazer o que sabem fazer de melhor: andar por Portugal de guitarra em punho a espalhar caos e a boa nova do Fuzz. Os Sunflowers já nos habituaram a apresentar grandes novas bandas, como 800 Gondomar ou Fugly.  Desta vez, levam consigo os Moon Preachers, novos companheiros no garage psicadelico a guitarra e bateria, vindos directamente da Margem Sul, e a prova a dobrar que os duos fazem bem mais barulho do que seria de esperar.
 
3 Dez - Barreiro Rocks, Barreiro
20 Jan - CAEP, Portalegre
21 Jan - Carmo 81, Viseu
18 Fev - Aniversário Pointlist, Damas, Lisboa
24 Fev - TBC, Bragança
25 Fev - Porta 11, Monção
3 Mar - Sé La Vie, Braga
4 Mar - Vale de Pandora, Vale de Cambra
 
A banda mais bonita e selvagem a sair do amial, os Sunflowers são tudo o que não se espera: psych punk cheio de fuzz, feedbacks, histórias de aliens, rock garageiro sujo e suado a bater no vermelho, cheeseburgers sobre uma pizza do Pingo Doce, pogo-punk ao som de coros angelicais da década de 60. São dois, às vezes parecem doze e gostam de levar tampões de ouvidos para quem os ouve não os processar por ter o sistema vestibulococlear completamente aniquilado. A galope na bateria de Carolina Brandão ou no meio do caos da guitarra de Carlos Jesus, alguém disse que eram "a melhor porrada que já levei de um feedback". Contra factos não há argumentos.

Começaram em 2014, o mesmo ano em que lançaram o seu primeiro EP, gravado em casa e auto-entitulado, que derivou, principalmente, do aborrecimento que é ser jovem nos subúrbios. Começaram a chamar a atenção a sério em 2015 com o lançamento do seu segundo EP "Ghosts, Witches and PB&Js" que foi acompanhado de uma tour extensa pela país (e um saltinho aos vizinhos espanhóis) onde abriram para bandas como Thee Oh Sees no Reverence Valada, The Black Lips no Rock In Rio Lisboa, Tomorrow Tulips, The Parrots e Go!Zilla, entre outros. Foi também nesse ano que receberam o patrocínio da Vans e Brixton, estabelecendo-se cada vez mais como uma promessa na cena emergente que é o garage rock em Portugal.

Depois de se estabelecerem como uma das bandas promessa na música portuguesa lançam o seu primeiro álbum "The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy", que assumem ser o seu lançamento mais barulhento e repleto de fuzz até ao momento. Há uma constante energia nas suas músicas que deixam transparecer influências que vão desde o punk e a corrente psicadélica dos anos 60 até ao clássico rock and roll e música surf dos anos 50.

"The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy" é o resultado do crescimento dos Sunflowers, sem nunca deixar de lado a sua identidade tão própria. É resultado de um ano preenchido de concertos, das tantas viagens que fizeram e da maturidade do seu som. É, segundo os próprios, a gravação que melhor traduz a energia dos seus concertos ao vivo. É uma colecção de 10 músicas sobre os já habituais encontros paranormais, pizza, erva, cowboys espaciais e experiências do dia-a-dia, repleta de guitarras altas, baterias loucas, feedbacks incontroláveis e gritos constantes. É, acima de tudo, um trabalho de que se orgulham de apresentar e que transmite a sensação que a banda cresceu dentro de si mesma.

Para mais informações: http://thechurchoftherougecavalary.tumblr.com/thecoolkids
 

Sem comentários: