sábado, 10 de dezembro de 2016

MALMORTO COM DISCO




















Falidos na Falésia é o mais recente disco de malMORTO, o one man project do músico e letrista Hugo Costa (ex-Líderes da Nova Mensagem e dR.estranhoamor).

Em Falidos na Falésia (que tem como subtítulo Uma Sinfonia de Verão) o músico chama ao tabuleiro Ouija nomes como os Red House Painters, para evocar paisagens líricas e musicais de verões passados. De caminho, citam-se ainda Sam Shepard (no tema Loucos por Amor, de título roubado ao actor e dramaturgo americano); um Sérgio Godinho com medo de inteiramente de revelar (Planos de Fuga); ou um Lou Reed passeando por Coney Island, no single Falidos na Falésia.

Já com alguns EP editados digitalmente e inspirado por nomes como Scott Walker, Luke Haines, Momus ou José Mário Branco, malMORTO tem a cada disco tentado abordagens líricas e estéticas diferentes - do registo da pop clássica ao low-fi, passando pelas electrónicas e pela spoken word - sem nunca se colar em demasia a um estilo.

Falidos na Falésia está já disponível para download no Bandcamp. O disco chega às outras plataformas digitais ainda este mês.

malMORTO

Falidos na Falésia | Uma Sinfonia de Verão
https://malmorto.bandcamp.com/album/falidos-na-fal-sai
 
Hugo Costa
Músico, letrista e copywriter, começou a carreira musical nos anos 90 com os Líderes da Nova Mensagem, pioneiros do Hip Hop em Portugal, integrantes da colectânea Rapública (SONY Music) e primeira banda a juntar o Fado e guitarra portuguesa ao Hip Hop. Mais tarde, alinhou como letrista e guitarrista nos dR. estranhoamor, gravando e compondo o primeiro álbum da banda mas abandonando o grupo a um mês do lançamento do disco. Tem colaborado nos últimos anos com nomes como Viviane, Entre Aspas ou Santos & Pecadores, tendo 9 dos seus temas integrado diversas colectâneas e bandas sonoras de televisão.

Sem comentários: