sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ÁLBUM DE RICARDO RIBEIRO EDITADO EM FRANÇA














“Hoje é assim, amanhã não sei”, o mais recente disco de Ricardo Ribeiro, é editado em França no próximo dia 3 de Fevereiro. Para assinalar a edição, Ricardo Ribeiro realiza hoje, amanhã e Domingo três espectáculos em França, um deles no Théâtre des Abesses em Paris (consultar agenda abaixo). Antes dos três espectáculos em território francês, Ricardo Ribeiro actuou ontem (19 de Janeiro) na Bélgica na cidade de Gante.

Desde muito cedo que Ricardo Ribeiro chamou a atenção de todos quanto o ouviam. Em 2008 é descrito pela prestigiada revista britânica Songlines como “The Rising Star of Fado”. Dois anos depois, com a edição de “Porta do Coração” (o segundo registo do artista que havia editado em 2004 o disco de estreia homónimo) é aclamado pela crítica e pelos seus pares como uma das maiores vozes do seu tempo. Em Outubro de 2013 edita “Largo da Memória” : “..um disco fundamental. Ficará na História”, escreve Miguel Esteves Cardoso no jornal Público. “A voz de Ricardo não se esquece. Ouvida uma vez, recordada sempre” escreve Alexandra Carita no Expresso. Os elogios repetem-se na imprensa dentro e fora de portas. A mesma Songlines que em 2008 antevia um percurso brilhante para Ricardo Ribeiro nomeia-o na categoria de “Melhor Artista” na edição de 2015 dos seus prémios de música.

Em 2016, mais precisamente a 1 de Abril, edita o seu novo álbum “Hoje é assim, amanhã não sei”. As reacções da crítica não podia ser mais entusiasta – recebe a cotação máxima (5 estrelas) no jornal Expresso, 4 estrelas no Ipsílon, na revista Blitz, na revista Time Out e na revista britânica Songlines, a qual nomeia ainda Ricardo Ribeiro como a melhor voz masculina do Fado da sua geração.

Espectáculos em Janeiro/ Bélgica e França

19 Jan – De Centrale T – Gante (Bélgica)
20 Jan – Chapelle Corneille Auditorium de Normandie – Rouen (França)
21 Jan – Théâtre des Abesses – Paris (França)
22 Jan – Maladrerie Saint-Lazare – Beauvais (França)

Sem comentários: