terça-feira, 24 de janeiro de 2017

MÃO VERDE COM NOVO SINGLE














"De que cor é a rosa? A rosa é cor-de-rosa. Não, qual é a cor da rosa? A cor da rosa é cor-de-rosa! Se a rosa for vermelha, não é rosa? É rosa! Então posso dizer que o vermelho é cor de rosa!"

Preparados para desvendar o grande mistério que envolve a cor das rosas?

É esse o desafio que Capicua e Pedro Geraldes lançam hoje em formato vídeo.

 "A Cor da Rosa" é o terceiro tema a ser retirado do lisco-divro para crianças Mão Verde que os dois músicos lançaram em Setembro passado.

À semelhança dos vídeos anteriores, a ajuda para animar as ilustrações de Maria Herreros foi pedida a Alice Eça Guimarães que nos leva numa viagem irresistível por todo o espectro cromático de uma das mais intrigantes questões da língua portuguesa.

Porque nem só de aquecimento global, alimentação saudável ou teoria da evolução das espécies se faz Mão Verde, "porque é que só o cor-de-rosa se chama cor de rosa, se há rosas vermelhas, amarelas e até cor de laranja?!"

Mão Verde pela 1ª vez ao vivo com banda
Casa da Música - Sala 2
5 de Fevereiro - 17h

Depois de várias apresentações em dupla, Ana Matos Fernandes - Capicua (voz) e Pedro Geraldes (guitarra, programações e teclados) convidam Francisca Cortesão (baixo e teclas) e António Serginho (percussões) para mostrar Mão Verde, pela primeira vez, em formato banda.

A primeira apresentação em modo quarteto fantástico está marcada para o dia 5 de Fevereiro, às 17h, na Sala 2 da Casa da Música que se transformará num grande jardim em festa, em que todos e todas vão aprender a brincar a importância de ter a "Mão Verde! Dever de ser verde! De ver o ser vivo viver e ser livre!"

BILHETES
Individual: 15€
Familiar (4 pessoas): 50€

Locais de venda
Bilheteira Casa da Música, www.ticketline.sapo.pt –[reservas/info: 1820 (24h) e a partir do estrangeiro + 351 217941400], FNACs, Worten, El Corte Inglês, C.C.Dolce Vita, Agências Abreu, Fórum Aveiro, U-Ticketline, Time Out Mercado da Ribeira, Shopping Cidade do Porto, SuperCor-Supermercados.

Sem comentários: