quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

BOWIE 70 QUASE NAS LOJAS


















Disponível em todas as lojas e plataformas digitais a 17 de Fevereiro

Encontro na FNAC do Chiado – 17 de Fevereiro, 18h30 com David Fonseca e Nuno Galopim

Já disponível em pré-venda no iTunes e na FNAC

Com produção artística de David Fonseca e um elenco muito especial,

“BOWIE 70” celebra um nome maior da história da música: David Bowie. “STARMAN”, cantado por Aurea, é o primeiro avanço deste disco muito especial, disponível em todas as lojas a partir de dia 17 de Fevereiro.

Nas palavras de David Fonseca: "Quando se começou a desenhar a possibilidade deste álbum acontecer, foram muitas as dúvidas que me assolaram. Como fazer um disco de versões de um dos meus artistas preferidos? Seria possível homenageá-lo sem alterar a beleza intrínseca das suas canções? Comecei timidamente a desenhar algumas ideias com diversos instrumentos e depressa comecei a pensar em nomes que pudessem entrar neste projecto e torná-lo mais ambíguo e envolto em contrastes, um pouco à imagem do próprio Bowie.”

O disco conta com um elenco de luxo: Afonso Rodrigues (Sean Riley), Ana Moura, Aurea, António Zambujo, Camané, Catarina Salinas (Best Youth), Márcia, Marta Ren, Manuela Azevedo, Rita Redshoes, Rui Reininho e o próprio David Fonseca, emprestam a sua voz a alguns dos temas mais emblemáticos de David Bowie.

Chama-se ”BOWIE70”, e chega precisamente no ano em que Bowie completaria 70 anos. A coordenação artística e ainda a interpretação de todos os instrumentos musicais tem a assinatura de David Fonseca.

“Uma versão de uma canção é, antes de tudo o resto, uma declaração de amor ao que ela representa e uma transformação à imagem de quem a interpreta. Foi através de todas estas reinterpretações que estive mais perto do génio de David Bowie e, ao mesmo tempo, pude descobrir de novo o que estas canções representavam para mim e o que me diziam ao ouvido de forma tão pessoal. Obrigado Bowie, por tanto.” David Fonseca
 
Alinhamento e primeiras imagens de “BOWIE 70”
“Absolute Beginners” Tiago Bettencourt ver trailer
“Modern Love” Manuela Azevedo ver trailer
“Let´s Dance” Afonso Rodrigues ver trailer
“Life on Mars?” António Zambujo ver trailer
“Space Oddity” Camané ver trailer
“Blue Jean” Catarina Salinas ver trailer
“Fame” Marta Ren ver trailer
Rita Redshoes “Heroes” ver trailer
Márcia “This is Not America” ver trailer
Ana Moura “The Man Who Sold The World” ver trailer
Aurea “Starman” ver trailer
Rui Reininho “Where Are We Now?” ver trailer
David Fonseca “Lazarus” ver trailer 

Sem comentários: