terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

JORGE FERNANDO COM NOVO SINGLE




















Um dos cantores e compositores mais queridos do nosso país, JORGE FERNANDO tem um percurso cheio de música, de vida, de alma, de fado, de melodias que nos ajudam a todos a sermos quem somos. E, à beira do espectáculo que marca os seus 40 anos de carreira, uma nova melodia se junta às que já conhecemos: “Lobisomem”, um tema contagiante e divertido que, nas palavras do próprio, “descreve a lenda da transformação do homem em lobisomem sob o efeito da lua cheia, mas ao mesmo tempo desmistifica essa antiga crença, fruto da imaginação colectiva dos povos”.

Gravada com os cúmplices de sempre Guilherme Banza e Marino de Freitas, mais Dino d’Santiago nas vozes e Agir nas programações, “Lobisomem” junta-se assim a todas as histórias, todas as canções que, às vezes sem sabermos, se instalaram na nossa memória, ao longo de uma vida cheia de fado.

JORGE FERNANDO herdou o toque de Fernando Maurício, tocou durante duas décadas ao lado de Amália, escreveu fados que definiram a identidade de vedetas mundiais como Mariza ou Ana Moura, trabalhou com Camané e com tantos outros grandes nomes do fado. E a solo a sua carreira é igualmente extraordinária, no fado e fora dele. Um dos mais talentosos escritores de canções portugueses, com êxitos como “Quem Vai ao Fado”, “Boa Noite Solidão”, “Chuva” ou “Trigueirinha” – um leque de ouro ao qual se vem agora juntar “Lobisomem”!
 
Próximos espectáculos:
17 fevereiro, Benavente
31 março, Póvoa de Varzim
04 maio, Lisboa | Meo Arena


Sem comentários: