segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O DISCO DE ESTREIA DE JONNY ABBEY














Álbum de estreia chama-se "UNWINDING" e já se encontra em todas as plataformas digitais.

Depois de 3 singles de introdução, um deles pertencente à colectânea Novos Talentos Fnac 2016 (“So Far”), e o mais recente (“White”) lançado com o carimbo exclusivo Antena 3, finalmente chega o aguardado longa duração “UNWINDING”.

"UNWINDING" nas Plataformas Digitais:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3Fi3HboEsuto7LH3BR0bXZ
iTunes: https://itunes.apple.com/pt/album/unwinding/id1205612131?l=en
Soundcloud: https://soundcloud.com/jonnyabbey/sets/unwinding-1

As 10 faixas do disco reflectem a vibrante cena musical presente na vida da cidade do Porto e levam-nos a viajar por ambientes alternativos, mantendo sempre a vertente “catchy” do estilo Synth-Pop. Contam também com participações de Lewis M. (Luis Montenegro de Salto e Rapaz Ego), inFeathers e Sandra Martins.

Retratam as vivências directas dos últimos 2 anos de Jonny Abbey, englobando tudo o que lhe fez sentir algo, todas as pessoas que tiveram impacto e todos os momentos importantes que o marcaram.

 É um disco de edição de autor, o que permitiu ao artista controlar todos os passos do processo, como a composição, interpretação, gravação, mistura e edição.

 Foi gravado e misturado nos estúdios “O Silo” e masterizado por Andrés Malta
Jonny Abbey - "White"

"White" é o mais recente single de Jonny Abbey e está incluído no seu álbum de estreia, "Unwinding".

Composta e interpretada por Jonny Abbey, misturada pelo mesmo nos estúdios O Silo e masterizada por Andrés Malta, é a música do disco que mais retrata a vibrante cena musical electrónica presente na vida nocturna portuense.

Vasco Mendes é o realizador do vídeo coreográfico que aqui apresentamos, em que os movimentos são estudados digitalmente para se criarem formas e esqueletos digitais, abordando a tensão e a intensidade de uma jovem que decide usar a dança como escapatória ao seu quotidiano. Tal foi amplificado pelos efeitos visuais de Jay e pela coreografia e interpretação de Rina Marques.
 

Sem comentários: