sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

THEM FLYING MONKEYS APRESENTAM CD











Primeiro registo da banda de Sintra é lançado hoje pela Sony Music e vai ser apresentado em Lisboa, no Musicbox no dia 17 de Fevereiro e no Passos Manuel, no Porto, no dia 25.

Os Them Flying Monkeys são uma banda de rock alternativo, feita nascer em Sintra pelas mãos de Diogo Sá (guitarrista), Francisco Dias Pereira (teclista), Hugo Luzio (baterista), João Tomázio (baixista) e Luís Judícibus (vocalista e guitarrista), cinco amigos de longa data. As suas canções espelham o contraste entre a atmosfera mais tensa e negra da cinzenta florestação sintrense e as melodias mais brilhantes e luminosas da maresia costeira que circunda a antiga sala de ensaios onde todas as suas músicas foram escritas: a eterna Penca.

‘Golden Cap’ é o primeiro LP dos Them Flying Monkeys, editado pela Sony Music Entertainment. Nele conta-se a história de Molly e unem-se as duas facetas da banda, uma mais negra e sombria, onde o ruído e a energia turbulenta encarnam a figura da bruxa má que envenena e atraiçoa e a outra mais cintilante e luminosa, onde a melodia e os sintetizadores flutuantes encaminham a Molly pela célebre estrada dos tijolos amarelos, conduzindo-a aos macacos alados. As canções acompanham este imaginário, alternando entre ambientes de tensão e luminosidade: as contra-partes consolidam-se.

Os concertos de apresentação do disco estão marcados para dia 17 de Fevereiro, no Musicbox Lisboa e dia 25 de Fevereiro no Porto, no Passos Manuel.

Sem comentários: