terça-feira, 14 de março de 2017

AFONSO DORIDO E OS 25 ANOS DO SANTOS DA CASA

















O Santos da Casa, programa de música portuguesa da Rádio Universidade de Coimbra, que vai para o ar todos os dias entre as 19 e as 20h, em 107.9 ou www.ruc.fm, festeja em 2017 as suas bodas de prata. Tal como Amália Rodrigues também nós não sabemos qual o dia do nosso nascimento. Porque a RUC faz anos a 1 de março, a dupla que “aguenta” os Santos da Casa (Fausto da Silva e Nuno Ávila), convencionou ser esse o dia do nascimento do programa.

Para assinalar tão garbosa data os dois santos convidaram alguns amigos, que com o seu talento e veia artística têm nos últimos anos dado um contributo gigante à música portuguesa, para escreverem umas singelas linhas, relatando a sua relação com o programa da RUC. E como quase todos eles são mais santos que os santos, a acompanhar enviaram imagens santificadas. Durante os próximos tempos vamos andar babados.
 
O senhor que se segue chega de Barcelos. Afonso Dorido  é o seu nome.  Afonso é um dos rostos dos Indignu. A par disso tem um projeto pessoal denominado Homem Em Catarse.
 
"Comecei aos 16 anos esta coisa de fazer músicas em conjunto com outros ou de forma solitária. Precisamente 16 anos depois continuo com a mesma vontade que no início. Pelo meio três discos editados com indignu [lat.] e dois EP com Homem em Catarse, muita estrada dentro de portas, incursões ao país vizinho, França e Bélgica e muitas amizades feitas e afinidades descobertas com outros músicos.

É com muito orgulho que já fiz parte com Homem em Catarse do Festival Santos da Casa e é praticamente obrigatório estar com o Nuno e o Fausto sempre que vou ou toco em Coimbra. Já são mais que locutores para mim, são amigos com quem partilho sempre belas conversas. "
 
Afonso Dorido (Homem Em Catarse e Indignu)

Sem comentários: