quarta-feira, 15 de março de 2017

AMAEI ORGANIZA WORKSHOP NO PORTO




















A AMAEI leva ao Centro de Inovação da Mouraria, no Porto, um workshop coordenado pelo director da Why Portugal com vista a proporcionar uma visão global e sistematizada das várias abordagens possíveis para levar a produção nacional além fronteiras.

No rescaldo do Eurosonic Country Focus em Portugal, onde actuaram 23 artistas nacionais, a AMAEI vai desenvolver o workshop Internacionalização da Música Portuguesa com vista a proporcionar um melhor entendimento da experiência na Holanda, assim como a possibilitar uma compreensão de como artistas e profissionais da música poderão levar as suas criações para além de Portugal. O evento decorrerá na Sala Multiusos do Centro de Inovação da Mouraria, em Lisboa, e tem início apontado para as 15h do dia 21 de Março.

Este workshop será coordenado por Nuno Saraiva, que acumula funções como presidente da AMAEI, director executivo da associação Why Portugal e membro da direcção da IMPALA, entre outras. Através da partilha das suas variadas experiências internacionais, nomeadamente no contexto do Eurosonic, procurar-se-á chegar a um entendimento geral do diluir de fronteiras no mercado da música que sente actualmente. Ao mesmo tempo, proceder-se-á ao levantamento de uma série de estratégias de exportação que se podem adoptar, sempre tendo em conta os múltiplos factores e condicionantes que o negócio da música implica actualmente.

As inscrições já se encontram abertas e serão aceites até ao dia 27 de Janeiro por via de e-mail (ana@amaei.org), tendo um custo de 10€ para não associados, e sendo de acesso gratuito para associados AMAEI.

Sobre a AMAEI:
A AMAEI, Associação Profissional de Músicos Artistas e Editoras Independentes em Portugal, é uma Associação Profissional Fonográfica que reúne os Produtores Fonográficos Independentes em Portugal, sejam eles editoras independentes ou músicos artistas auto-editados. É associada da WIN e da IMPALA. Defender, unir, organizar e promover o setor da música independente nacional, tanto em Portugal como no estrangeiro, é a sua missão.

Sem comentários: