domingo, 19 de março de 2017

DAVID SANTOS E OS 25 ANOS DO SANTOS DA CASA




















O Santos da Casa, programa de música portuguesa da Rádio Universidade de Coimbra, que vai para o ar todos os dias entre as 19 e as 20h, em 107.9 ou www.ruc.fm, festeja em 2017 as suas bodas de prata. Tal como Amália Rodrigues também nós não sabemos qual o dia do nosso nascimento. Porque a RUC faz anos a 1 de março, a dupla que “aguenta” os Santos da Casa (Fausto da Silva e Nuno Ávila), convencionou ser esse o dia do nascimento do programa.

Para assinalar tão garbosa data os dois santos convidaram alguns amigos, que com o seu talento e veia artística têm nos últimos anos dado um contributo gigante à música portuguesa, para escreverem umas singelas linhas, relatando a sua relação com o programa da RUC. E como quase todos eles são mais santos que os santos, a acompanhar enviaram imagens santificadas. Durante os próximos tempos vamos andar babados.
 
As simpáticas palavras são hoje de David Santos., o senhor Noiserv e que conhecemos também  dos You Can't Win, Charlie Brown.

"A vida tem destas "coisas"; aquelas que não sabemos porquê, mas que nunca largamos; aquelas que se tornam nossas para sempre, mas que fizemos porque um dia foi importante dar algo aos outros.

Há 25 anos, eu tinha 9 e acredito que já sonhasse com música, mas era pequeno demais. Nessa altura, numa outra cidade, provavelmente aquela que sempre vivi como segunda, um casal de amigos criou via rádio uma "coisa" só deles para os outros: o 'Santos da Casa'.

Todos crescemos, todos envelhecemos mas também nos encontramos e tornamos amigos. Entre mim e eles, tudo começou em 2006 num dos meus primeiros concertos.

11 anos passaram e não consigo contar as vezes que já nos encontramos: concertos meus, concertos de outros, conversas minhas e conversas deles, é assim com as pessoas que gostamos.

Enquanto lutador das minhas "coisas" é um prazer enorme fazer parte desta "Casa" com 25 anos e estarei eternamente agradecido pelo esforço e dedicação em levarem a minha música aos ouvidos de quem os ouve.

O que fazemos fica e o que ouvimos também: "Obrigado por serem assim".

Beijinhos e abraços aos dois!"

David Santos (Noiserv e You Can't Win, Charlie Brown)

PS: A foto documenta a primeira entrevista feita por Noiserv em 2006 no Santos da Casa.

Sem comentários: