quarta-feira, 22 de março de 2017

NA CASA INDEPENDENTE








Quinta - 23 de Março
22h30 - Ricardo Dias Gomes ft. Star Rover(concerto)

Recebemos dia 23 deste mês, o encontro entre o compositor e multi-instrumentista brasileiro, Ricardo Dias Gomes – parte integrante das bandas Do Amor e Cê (banda de Caetano Veloso) e do duo de Brooklyn, Star Rover – do guitarrista Will Graefe e do baterista Jeremy Gustin.

 Vêm do outro lado do atlântico e por estes dias estão em Lisboa a preparar um álbum no estúdio do conterrâneo de Ricardo, Marcelo Camelo.

Star Rover são um misto de Deerhoof meets John Fahey, e apelidados pela Time Out New York como “punk pastoral”. Passaram pelo nosso palco em 2015, concerto em que traziam na bagagem o disco “Western Winds Bitter Christians” com selo da FYO Records.

 Ricardo Dias Gomes lançou em 2015 o maravilhoso “-11”, álbum repleto de temas etéreos e intimistas, composto de sintetizadores vibrantes, drones quentes e elementos sónicos à guitarra.

Em palco na Casa Independente vão apresentar o resultado da feliz reunião por aqui, desses dias de ensaios e partilhas musicais.
Um concerto com certeza cheio de surpresas e uma viagem profunda à osmose musical de Ricardo Dias Gomes com os Star Rover.

Vai ser uma beleza!

Domingo - 26 de Março
15h - Espanta Bjon convida Fogo Fogo + Boy Gé Mendes + Bilan (concerto) Mãe Dela + Irmãos Makossa (dj set)

Espanta Bjon todos os mês aqui em Casa com matinés onde se dança (muito) e partilha os ritmos quentes do funana.

Fogo Fogo a banda que se formou por aqui e tem crescido para lá de portas começou com um reportório de êxitos popular da música crioula, entre outros, e tem levado por diante com a composição de malhas novas a juntar à herança musical dos PALOP.
Para ajudar à festa os convidados em palco são os músicos cabo-verdianos Boy Gé Mendes(fundador da mítica banda Cabo Verde Show) e BILAN, podem esperar muita coladera, morna e funana, claro está!

Este mês um novo nome a juntar aos djs de serviço, os ritmos africanos dos Irmãos Makossa tocam noite fora. A aquecer a tarde logo às 15h Mãe Dela com aquele dj set bem gostoso.
Sem o a presença da Tia Ete o dia não ficava completo, assim sendo vem ajudar à festa com aquela cachupa rica, pastel de peixe e um doce de chorar por mais, todo um pitéu para puxar ainda mais à dança.

Espíritos bons tem animado o Salão Tigre e resto da Casa com a melhor selecção de música do passado e presente, e, já se sabe que as matinés Espanta Bjon são para bailar, aquecer a alma e libertar o corpo sem medos.

Venham dançar e dar as boas vindas à Primavera.

Sem comentários: