terça-feira, 21 de março de 2017

NORTON E OS 25 ANOS DO SANTOS DA CASA

















O Santos da Casa, programa de música portuguesa da Rádio Universidade de Coimbra, que vai para o ar todos os dias entre as 19 e as 20h, em 107.9 ou www.ruc.fm, festeja em 2017 as suas bodas de prata. Tal como Amália Rodrigues também nós não sabemos qual o dia do nosso nascimento. Porque a RUC faz anos a 1 de março, a dupla que “aguenta” os Santos da Casa (Fausto da Silva e Nuno Ávila), convencionou ser esse o dia do nascimento do programa.

Para assinalar tão garbosa data os dois santos convidaram alguns amigos, que com o seu talento e veia artística têm nos últimos anos dado um contributo gigante à música portuguesa, para escreverem umas singelas linhas, relatando a sua relação com o programa da RUC. E como quase todos eles são mais santos que os santos, a acompanhar enviaram imagens santificadas. Durante os próximos tempos vamos andar babados

De Castelo Branco, chegam hoje as palavras dos Norton, envoltas em pop.

"É uma honra celebrar os 25 anos do Santos da Casa convosco. Ainda por cima, numa altura em que os Norton comemoram 15 anos de carreira. Ficamos orgulhosos em saber que crescemos convosco. Que já nos apoiavam nas vossas emissões, quando ainda escrevíamos as primeiras canções e nos estreávamos em palco com as nossas primeiras bandas. Nessa altura nem imaginávamos que uma rádio em Coimbra, a grande RUC, passava a música que andávamos a compor e a registar discretamente na sala de ensaios que ainda partilhamos em Castelo Branco.

Quando os Norton apareceram, as portas do Santos da Casa já estavam abertas. E a cada oportunidade em Coimbra, foi sempre um prazer estar convosco em pessoa e conhecer os vossos estúdios. Por isso, a nossa chegada ao mundo estará para sempre associada ao programa e às frequências da RUC, que também está de parabéns por mais um aniversário.

Um quarto de século antenados na música portuguesa é obra, Fausto e Nuno. Muito obrigado por tudo. Que continuemos a caminhar sempre juntos.

Um grande abraço!

Manuel, Pedro, Rodolfo e Leonel"

Norton

Sem comentários: