sábado, 18 de março de 2017

TÓ TRIPS E OS 25 ANOS DO SANTOS DA CASA
















O Santos da Casa, programa de música portuguesa da Rádio Universidade de Coimbra, que vai para o ar todos os dias entre as 19 e as 20h, em 107.9 ou www.ruc.fm, festeja em 2017 as suas bodas de prata. Tal como Amália Rodrigues também nós não sabemos qual o dia do nosso nascimento. Porque a RUC faz anos a 1 de março, a dupla que “aguenta” os Santos da Casa (Fausto da Silva e Nuno Ávila), convencionou ser esse o dia do nascimento do programa.

Para assinalar tão garbosa data os dois santos convidaram alguns amigos, que com o seu talento e veia artística têm nos últimos anos dado um contributo gigante à música portuguesa, para escreverem umas singelas linhas, relatando a sua relação com o programa da RUC. E como quase todos eles são mais santos que os santos, a acompanhar enviaram imagens santificadas. Durante os próximos tempos vamos andar babados.

Hoje entre nós um brilhante guitarrista, de nome Tó Trips. A primeira ideia que temos dele é no grupo punk Amen Sacristi, que recordamos de gravações feitas no Rock Rendez Vous. Depois temos dele imagem nos Lulu Blind. Agora sabemos que com Pedro Gonçalves forma os maravilhosos Dead Combo.

"Parabéns Santos da Casa! Sempre gostei destes dois rapazes pela capacidade de divulgarem novas bandas, velhas bandas. bandas estranhas, bandas esquisitas, bandas clássicas e por aí fora. Ambos se apoiam um no outro, uma dupla que já faz parte da história da divulgação da música portuguesa, é uma questão de amor pela música!!! Para vocês como são bons rapazes de Coimbra e como eu sou um bad gajo de Lisboa aqui fica uma versão do " I was made for loving you" mas versão Santo António que é o meu Santo e da minha querida Cidade! Cuidem-se pá ! os dois e continuem a casar muitos discos! Abrazos companeros."

Tó Trips (Dead Combo)

Sem comentários: