terça-feira, 7 de março de 2017

TREMOR NOS AÇORES









Fred Cabral e Swift Triigga estreiam-se no continente como porta-estandartes do festival TREMOR, a propósito da Tour que passa em Lisboa, Porto e Angra do Heroísmo.
Com o TREMOR #4 a espreitar ao dobrar da esquina, e depois de em 2016 apresentar ao mundo os cantautores Sara Cruz e King John, a TREMOR Tour volta a fazer parte do calendário das festividades, prometendo abanar como em Ponta Delgada, mas em duas cidades do continente e numa outra ilha do arquipélago açoriano.

Lisboa, Porto e Angra do Heroísmo recebem, assim, os embaixadores do festival, responsabilidade que este ano cabe aos MCs Fred Cabral e Swift Triigga, actuais porta-estandarte da cena hip hop de São Miguel e nomes fortes da cena rap açoriana. Os concertos acontecem entre 23 e 25 de Março no Damas de Lisboa, no Café au Lait do Porto e na Casa do Sal de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira. Cada data terá um anfitrião para receber os embaixadores do TREMOR #4 — Fugitivo, acompanhado de GuessWho e do rapper Jay na ilha Terceira, e um host surpresa para o continente.

A entrada na capital é de borla, e de cinco euros nas restantes datas. Eis a programação completa:

23 Março: Lisboa - DAMAS
Host Surpresa
FRED CABRAL
SWIFT TRIIGGA
Entrada Livre
22:00

24 Março: Porto - Café au Lait
Host Surpresa
FRED CABRAL
SWIFT TRIIGGA
5€
22:00

25 Março: Angra do Heroísmo - Casa do Sal
Host FUGITIVO com GuessWho e Jay
FRED CABRAL
SWIFT TRIIGGA
5€
22:00
Com apoio da Oficina d'Angra, Burra de Milho, Re:Function, Primeira Casa.

Mais informação:

FRED CABRAL
Video
Fred Cabral é de Ponta Delgada. Ligou-se ao hip hop pela sua atracção ao Grafitti e ao Rap. Primeiro, foi tagger, mas acabou por ser nas rimas que usa tinta para escrever sobre a vida. “La Revolucion” e “Somos Um Só” são duas das mixtapes que apresentou ao mundo, de onde se inclui o viral e poderoso hino “Guerreiro Insular”, filmado num desolado Hotel Monte Palace. Atuou nas Festas da Praia da Vitória, no Moche Ponta Delgada Fest, no Tremor Festival e a internet guarda-lhe um lugar de culto com um “follow” impressionante atraído pelo porta voz do povo que diz “o que não convém”.

SWIFT TRIIGGA
Video

SWIFT TRIIGGA faz das palavras um precipício. De São Roque para o Centro de Ponta Delgada, ele é a nossa ligação a SANDRO G, pai do hiphop açoriano, com quem atua regularmente nos Estados Unidos. MC à flor da pele, beatmaker, língua ar-ti-cu-la-da, SWIFT é viciado em encaixar o flow no beat porque é no hip hop que ele encontra oxigénio para a negritude dos dias mais difíceis. Para ele o hip hop é uma prova de superação, e o meio de motivar, encorajar e largar o que ao passado pertence. Vê-lo é estar frente a uma das mais prolíficas vozes do hiphop açoriano, para quem a travessia de um beat é a estrada para perseguir um sonho.

FUGITIVO
Video
A marcar a década de carreira, Fugitivo está em estúdio a preparar um álbum. Antes disso, já conta com um EP (Sinopse) e um LP (Segundo Plano) que lhe valeu uma nomeação como revelação do ano pela hiphopweb e a atenção da rádio MeoSudoeste. Diretamente da cidade de Angra do Heroísmo, a escrita de Fugi não se prende apenas a um tema e o flow não bate só nas 4 barras. O liricismo é direto, palavroso e interventivo, a produção é sofisticada e repleta de cortes, fazendo a acreditar que está uma das principais vozes da poética do hip hop açoriano.

⚐ TREMOR #4 ⚐
Ponta Delgada || 4-8 de Abril
Bilhetes / Tickets: https://loverslollypops.bol.pt/
Lineup: Beak>, Mão Morta, Bonga, Circuit des Yeux, Drinks (Cate Le Bon + Tim Presley), Yves Tumor, K-X-P, Norberto Lobo, Stone Dead, Morbid Death, Flamingods, Camera, Conjunto Corona, Coelho Radioactivo, Ghost Hunt, Vive Les Cônes, Filipe Furtado, Escola de Música de Rabo de Peixe, PMDS, We Sea, Manu Louis, The Quiet Bottom, 3rd Method, La Flama Blanca, Violet x Photonz, more TBA

Sem comentários: