sexta-feira, 10 de março de 2017

UM CORPO ESTRANHO E OS 25 ANOS DO SANTOS DA CASA




















O Santos da Casa, programa de música portuguesa da Rádio Universidade de Coimbra, que vai para o ar todos os dias entre as 19 e as 20h, em 107.9 ou www.ruc.fm, festeja em 2017 as suas bodas de prata. Tal como Amália Rodrigues também nós não sabemos qual o dia do nosso nascimento. Porque a RUC faz anos a 1 de março, a dupla que “aguenta” os Santos da Casa (Fausto da Silva e Nuno Ávila), convencionou ser esse o dia do nascimento do programa.

Para assinalar tão garbosa data os dois santos convidaram alguns amigos, que com o seu talento e veia artística têm nos últimos anos dado um contributo gigante à música portuguesa, para escreverem umas singelas linhas, relatando a sua relação com o programa da RUC. E como quase todos eles são mais santos que os santos, a acompanhar enviaram imagens santificadas. Durante os próximos tempos vamos andar babados.

Hoje uma dupla. João Mota e Pedro Franco.Um Corpo Estranho é um projecto bicéfalo. Oriundo de Setúbal editam o seu 1º EP homónimo em 2012. “De Não Ter Tempo” o primeiro longa duração é lançado em 2014 e mais recentemente em 2016 o segundo álbum de originais “Pulso”. Para além dos discos têm também composto bandas sonoras para espectáculos de teatro fisíco/dança como a “Almofada da Paula” em 2013 e “A Velha Ampulheta” em 2015.

"A nossa relação com o Santos da Casa vem logo desde o inicio do projecto com o lançamento do primeiro EP. O Fausto e o Nuno foram das primeiras pessoas a demonstrarem interesse no nosso trabalho e esse acreditar fez com que lhes sejamos muito gratos até aos dias de hoje. A nossa relação com as rádios universitárias e programas de autor foi sempre a melhor e acreditamos que se ainda existe amor pela musica é em programas como o “Santos da Casa”. Fazemos sempre questão de lhes enviar os nossos discos porque sabemos que os vão ouvir com a mesma paixão com que os fizemos e saber que gostam da nossa música e termos o selo de aprovação da sua parte é algo que nos deixa muito orgulhosos.

São 25 anos de boa música, boas tertúlias, a fazer-nos acreditar que é possível seguir em frente. Obrigado por tudo o que têm feito por nós e pela musica portuguesa…Contem sempre connosco e que venham mais 25!!!

PARABÉNS!!!!

Pedro Franco e João Mota
(Um Corpo Estranho)"

PS: Ilustração de Sérgio Marçalo

Sem comentários: