segunda-feira, 10 de abril de 2017

25 ANOS DE MUTANTES S.21




















Passados 25 anos sobre a edição de "Mutantes S.21, os Mão Morta apresentam um concerto de celebração desse álbum que, então, trouxe esta banda apenas conhecida no meio mais underground nacional para o conhecimento por um público mais vasto.

Pela primeira vez serão apresentados em concerto todos os temas do álbum, incluindo 3 nunca tocados ao vivo. A estes acrescentam-se outros 6 temas seleccionados pela banda, tendo por base letras que remetem para ambientes urbanos, relatando estórias de cidades.

Mas porque "Mutantes S.21" também foi um álbum de transição entre o Vinil e o CD, então pensando-se ser o último que a banda editaria naquele suporte, houve lugar a uma edição especial com banda desenhada. Em 2017, a banda opta por realçar esse facto, não optando pela reedição da BD mas sim por criar algo novo, convidando 15 ilustradores nacionais para criarem um trabalho alusivo a cada um dos temas que serão apresentados ao vivo nesta Tour. Sobre essas ilustrações, João Martinho Moura, conhecido artista de Arte Digital, desenvolverá um trabalho de visuais, actuando em tempo real com a banda.

São tudo motivos para se esperar que a passagem deste concerto por diversos pontos do país durante 2017, incluindo alguns dos principais Festivais nacionais, não seja mera reposição nostálgica. Aqui seguem as datas já confirmadas:

17 de Junho - Festival Rock Nordeste;
12 de Agosto - Festival Bons Sons
Agosto - Festival Paredes de Coura (data a anunciar)
29 de Setembro - Teatro Aveirense;
11 de Novembro - Festival LUX Interior, Coimbra
18 de Novembro - Culturgest - https://ticketline.sapo.pt/evento/mao-morta-25-anos-de-mutantes-s21-19044
 
Edição em Vinil de "BUDAPESTE"

"Mutantes S.21" é um dos clássicos incontornáveis da história do Rock Português. Editado em 1992, nele se incluiu o single "BUDAPESTE (Sempre a Rock & Rollar)" que transportou os Mão Morta para uma fama inesperada. É esse o single que será fielmente reproduzido pela Rastilho, numa edição num formato também ele inesperado: um Etched 7"EP, com o audio de "Budapeste" no lado A a 45RPM e o laser etched print da capa de "Mutantes S.21" no lado B. A edição em vinil de "Budapeste" estará nas lojas a 22 de Abril.

Um dos primeiros e raros Etched Vinyl produzidos em Portugal! Mais informações em https://www.rastilho.com/vinil/detail/15/budapeste-7-etched-single-4c75a32c7a/ .

O álbum "Mutantes S.21" será também editado em vinil no segundo trimestre de 2017.
"Nós somos aqueles contra quem os nossos pais nos avisaram"
MÃO MORTA + REMIX ENSEMBLE
Ao Vivo no Theatro Circo

Editado a 24 de Fevereiro, “Nós somos aqueles contra quem os nossos pais nos avisaram – ao vivo no Theatro Circo” tem recebido os maiores elogios da crítica e teve entrada directa para os lugares cimeiros da tabela nacional de vendas.

Um disco (duplo) com 14 faixas que regista o primeiro concerto do encontro entre a banda bracarense e o Remix Ensemble, com direcção do maestro Pedro Neves. Uma obra que revisita temas dos diversos álbuns dos Mão Morta que aqui ganham uma complexidade e uma dinâmica repleta de pormenores sonoros e de densidades espectaculares. Para além do duplo CD, esta obra tem uma edição em triplo vinil.

A 8 de Setembro os Mão Morta darão um espectáculo especial com o Remix Ensemble na Avenida dos Aliados, no Porto.
Novo álbum de originais para o final do ano

Imparáveis em plena 3ª década de carreira, os Mão Morta preparam o novo álbum de originais, sucessor de "Pelo Meu Relógio São Horas de Matar" (2014) que deverá ser editado no final de 2017.

“É um disco que está numa fase ainda inicial. Queremos usar a electrónica com preponderância no seu lado mais rude, mais sujo, onde depois os instrumentos tradicionais se vêm acoplar, menos como instrumentos sólidos, e mais como instrumentos de dor, da própria electrónica que será o centro sonoro do trabalho” comenta Adolfo Luxúria Canibal em entrevista à Revista Sábado

Sem comentários: