sexta-feira, 30 de junho de 2017

NOVIDADES DE YCWCB

If I Know You, Like You Know I Do, o mais recente single dos You Can't Win, Charlie Brown, é um exercício de pura pop descontraída e dançável: "o culminar de décadas de frustração em que a vontade de dançar era sempre batida pela vergonha de fazer mais do que abanar os ombros", segundo um elemento da banda.

Depois de Above The Wall e Pro Procrastinator, If I Know You, Like You Know I Do é o terceiro tema de Marrow a ter direito a um vídeoclip. O trabalho mostra os You Can't Win, Charlie Brown de bem perto, com produção dos We Are Plastic Too e realização de Afonso Cabral.

Os You Can't Win, Charlie Brown vão mostrar este e outros temas no palco Nos do Nos Alive, no dia 6 de julho e por todo o país durante o verão, com passagens marcadas para o Vodafone Paredes de Coura, Douro Rock e Feira de São Mateus, entre outros.

06.07 - NOS Alive - Oeiras
22.07 - Guarda em Alta - Guarda
12.08 - Douro Rock - Peso da Régua
17.08 - Vodafone Paredes de Coura
26.08 - Banhos Velhos - Caldas das Taipas
04.09 - Feira de São Mateus - Viseu
 

GHOST WAVVVES COM NOVO EP




















Sexo com investimento emocional. É esse o tema desde EP. Mesmo chamando-se “KETAMINE”.

Ghost Wavvves, o produtor etéreo da Monster Jinx e representante português da edição de 2016 da Red Bull Music Academy, está de volta com um novo lançamento pronto para nos levar numa viagem diferente. Uma viagem sentimental.

Ao longo das três faixas que compõem o projecto, somos guiados por evocações de depósitos emocionais facilmente confundíveis com luxúria, por acordes alegres que rapidamente azedam, e sempre a par de um sentimento geral de incapacidade de manter uma relação saudável, seja por excesso ou por defeito.

Mas soa muito melhor do que isto soa, acreditem. E dêem o desconto ao Ghost Wavvves. É óbvio que ele sangrou por isto.

Download/Stream: https://fanlink.to/ghostketa

O EP DE ESTREIA DE LINCE










No final do ano passado, LINCE a.k.a Sofia Ribeiro, a miúda loira de olhos azuis que conhecíamos enquanto teclista dos WE TRUST e dos There Must Be A Place, deu a conhecer 2 temas em nome próprio que rapidamente despertaram a curiosidade dos ouvidos mais atentos, dentro e fora de portas, como se pode ler na Les Inrockuptibles “c'est fin et délicat comme on aime.” A aventura LINCE havia começado.

Os primeiros meses de 2017 foram repartidos entre o estúdio, a compor, e os palcos (Sofar Sounds, Lisboa Dance Festival), a testar e a aprimorar as novas composições. Quem assiste, refere Dillon, James Blake ou iamamiwhoami como anjos sonoros, mas a referência principal é a de que LINCE nos faz descobrir uma atmosfera muito própria, em que a electrónica é ponderada com mestria com a sensibilidade e a emotividade que as palavras e a voz de Sofia impõem em LINCE.

A propósito de “Drops” Sofia refere: “Este EP é uma primeira reunião de temas que compus nestes últimos anos, uma primeira mostra do que tenho vindo a desenvolver musicalmente.” E prossegue “ainda que estes cinco temas tenham surgido em alturas diferentes e não sejam, em termos sonoros, idênticos, sinto que há algo que os liga, muito provavelmente a envolvência da voz e do piano.”

Ao escutar os temas que integram “Drops”, é evidente uma aparente dicotomia entre emoções e sensações, entre temas de características dançáveis e outros de carácter contemplativo, entre diálogos e monólogos, assentes em bases sonoras que nos provocam ora a inércia ora o movimento.

O EP foi gravado e misturado por João Bessa e contou com a produção de André Tentúgal e da própria Sofia que foi também responsável pela composição dos temas.

“Drops” é um primeiro cair de sons e palavras que emergem como LINCE

Drops” já está à venda nas principais lojas digitais
CD Wallet disponível através do email lince.recordspt@gmail.com

PRÓXIMAS ACTUAÇÕES
07 Jul | NOS Alive | Palco Coreto Stage | Lisboa
29 Jul | Noites do Paço | Paço da Giela | Arcos De Valdevez
26 Ago | Banhos Velhos | Caldas das Taipas | Guimarães
08 Set | Suave Fest | Guimarães
15 Set | Paredes Fest | Paredes

O SOL DA CAPARICA














Entre Braga e Nova Iorque! Entre a Praia e a Cidade! A nova Pop dá banho de frescura n’O Sol da Caparica!

Samuel Úria e Trevo em português, Mishlawi e Best Youth em inglês: mas todos de pés bem fincados no entusiasmante terreno das novas sonoridades pop que por cá se vão inventando.

Era António Variações, esse nobre fantasma da modernidade nacional, que dizia sentir que a sua música se situava algures entre Braga e Nova Iorque. Pode dizer-se que a nova pop que também vai marcar presença no cartaz 2017 d’O Sol da Caparica se posiciona algures entre a praia e a cidade, entre o descanso e a azáfama, entre o passeio e o trabalho

“Aeromoço” a sobrevoar a Costa da Caparica
A nova geração de cantautores presente no Sol da Caparica

Samuel Úria, que sobe ao palco a 12 de Agosto, promete-nos uma Carga de Ombro carregada de carinho: o cantautor tem-se afirmado como uma das grandes vozes da nossa modernidade, claro descendente de um Variações que também veio do interior para a grande cidade, que olhou para o futuro sem nunca esquecer as raízes. É isso que se prevê no concerto em que Samuel Úria vai desfiar o seu novelo eléctrico de canções com palavras maiores sobre coisas ás vezes bem pequenas. Um “Aeromoço” a sobrevoar a Costa da Caparica.

Best Youth estreiam-se na Caparica com novidades!

Os Best Youth também se apresentam a 12 de agosto e poderão trazer novidades. O duo de Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves vai estrear-se n’O Sol da Caparica.

“Vai ser a nossa primeira vez n’O Sol da Caparica, estamos ansiosos por viver o ambiente de um festival em que o cartaz é exclusivamente nacional, mas que apela a tantos públicos diferentes”, começa por nos dizer Ed Gonçalves. “Vamos tocar em formato banda completa e o espetáculo que levamos vai passar desde músicas do primeiro EP até aos 2 temas da nova reedição, com direito a algumas surpresas pelo meio. Pode ser que haja um convidado, mas não queremos estragar a surpresa”, alerta antes de nos revelar o que o atrai mais no cartaz de 2017: “Do dia em que vamos tocar, estamos muito curiosos para ouvir a direção do material novo do Manel Cruz. Gostávamos também de conseguir apanhar um bocado do Sean Riley e do Samuel Úria”.

O retorno à Costa da Caparica, no mesmo ano, traz grandes expectativas!

Os Trevo declaram-se filhos de Peste e Sida e Sitiados e estão preparados para uma estreia em grande n’O Sol da Caparica: “Temos grandes expectativas! Depois do concerto que demos no Caparica Primavera Surf Fest ficámos em êxtase quando soubemos da ida ao Sol da Caparica! É sempre um orgulho estar no meio de um cartaz onde se inserem tantos e tão bons artistas portugueses”, começam por dizer. “Ainda estamos no processo de apresentação do novo disco e esse vai ser o nosso foco. Ainda assim, é possível que surja qualquer coisa nova”, explicam também. Os Trevo sabem também muito bem o que querem ver: “Carlão, Manel Cruz, Os Quatro e Meia, Fogo Fogo e o nosso “brother” Sam Alone”.

ERMO COM NOVO DISCO














Depois de dois EPs e um Longa Duração, a banda de Braga pretende que "Lo-Fi Moda" seja o álbum de afirmação e já conta com o primeiro single "Ctrl + C Ctrl + V"

Sai hoje, dia 30 de Junho o novo trabalho de originais dos Ermo. "Lo-Fi Moda" é um disco de electrónica pop, rompedor e impactante, que adopta o modelo da canção enquanto ponto de partida para um discurso inventivo, refrescante e surpreendente.

A sua música já foi apelidada de ‘intervencionista’, descrevendo o estilo da banda como pop mergulhado em hip-hop e footwork com uma gíria pós-punk. O novo álbum retrata o comportamento humano, engolido pelo mundo digital. Feito para intrigar, apresenta 9 faixas sobre dois humanos do lado de lá do espelho. ‘Lo-fi Moda’ funciona como uma metáfora para vaidade, auto-validação e narcisismo.

Os Ermo começaram em 2012, com o lançamento do seu primeiro EP homónimo. No ano seguinte, ‘Vem por Aqui’ o seu primeiro longa duração, é editado pela NOS Discos. Bem recebido pela crítica, o álbum recebeu largos elogios pelo seu carácter inovador e desprendido de género. Com o alargamento do seu público, a banda percorreu a Europa e Brasil durante os 2 anos seguintes, lançando um novo EP ‘Amor vezes Quatro’ em 2015. Agora, com “Lo-Fi Moda”, os Ermo marcam a produção nacional e confirmam-se como magnatas do incomum.

BLIND ZERO EM TOUR




















01/07 - Festival Lagoa ComVida, Lagoa | Açores
15/07 - Festa do Emigrante, Lages das Flores | Açores
29/07 - Gerês Rock Fest | Campo do Gerês
30/07 - Ficavouga | Sever do Vouga
TBA - Douro Rock | Peso da Régua

Os Blind Zero arrancam em digressão nacional amanhã com o novo single, "You Have Won", e a primeira paragem é o festival Lagoa ComVida, no Açores, arquipélago onde voltam dia 15 para um concerto nas Lages das Flores. Dia 29 é a vez da banda tocar no Gerês Rock Fest, dia 30 no FicaVouga, em Sever do Vouga, e em agosto os Blind Zero são convidados do Douro Rock, no Peso da Régua.

O novo single, "You Have Won", avanço do próximo álbum, “Often Trees”, fará parte do alinhamento, assim como outras músicas novas. Com edição marcada para o início de outubro, o citado disco dos Blind Zero vai transporta-nos para uma nova dimensão, mais dura e densa.
"Often Trees" apresenta-se entre planos gerais e de pormenor, pela dimensão das árvores, sem planos médios. Altura e distância. Espaços abertos como proximidade, perseguição sem rede, contos de idade adulta. Um disco que promete ser surpreendente, fresco, intemporal e revelador da maturidade e criatividade da banda.

Com 23 anos de carreira, o grupo de Miguel Guedes, Nuxo Espinheira, Pedro Guedes, Vasco Espinheira e Bruno Macedo revela, uma vez mais, a sua capacidade de se reinventar sem perder a identidade que os distingue e tem projectado ao longo destas duas décadas. Um percurso ímpar celebrado em palco onde demonstram a sua verdadeira força como grupo de rock.

O INCRIVEL HOMEM BOMBA ESTREIA CLIP

Já está disponível no Youtube, no canal da editora Sister Ray, o videoclip para o tema “Vai” dos Om Incrível Homem Bomba. O Incrível Homem Bomba é um projecto que parte do Porto do STOP e do Porto dos Ornatos, cheio de Rock e da filosofia Punk do "Do It Yourself", com procura do seu próprio caminho, através do crescimento de uma banda que se tem feito na estrada e agora em estúdio.As influências estão lá e não são negadas, foram como o passar pela escola, como o aprender som e palavras de heróis que marcaram uma geração, para poderem mostrar ao que vêm.

"Vai" é o culminar duma primeira fase que, sendo o single de avanço do seu primeiro álbum, cresce a cada nova audição, transformando-se em algo novo mas que parece que sempre esteve lá, como uma linguagem própria a que estamos habituados e a que acabamos sempre por regressar.

Depois do EP de estreia, "Porque o Mundo não é quadrado", editado em 2014 (Edição de Autor), os OIHB foram tocando em vários palcos, onde mais do que tocarem as suas canções, procuraram entender as dinâmicas do espectáculo, contagiando o público com a sua energia.

O primeiro álbum tem data de lançamento prevista para Novembro de 2017 e foi produzido nos Estúdios da Aguda, pelo influente produtor Quico Serrano.

O videoclip de “Vai” foi realizado por João Salazar, realizador portuense cuja carreira se desenvolveu nos Emirados Árabes.

Ficha Técnica:

O Incrível Homem Bomba - "Vai"
Música: OIHB / Letra: Bruno Carreira Cruz e Pedro Martins
(SR_010_D - Abril 2017)
Créditos Vídeo:
Realização e edição: João Salazar (Salazlife)
Produção: Sister Ray Discos
Créditos Áudio:
Pedro Martins - Voz & Kazoo;
Bruno Carreira Cruz - Guitarra & Voz;
Pedro Ferreira - Baixo;
José Moreira - Teclado;
Filipe Alemão - Bateria;
Ana Alvarez – Voz
Produção, Misturas e Masterização - Quico Serrano - Janeiro 2017
https://www.facebook.com/pg/oincrivelhomembomba

PROGRAMA DE 30/06/17

1 - Lince - Puzzles
entrevista Ana Sofia Ribeiro (Lince) 
2 - Lince - I was loving you instead
3 - Aquaparque - Mais lento que a casa dos teus pais
4 - Ermo - Ctrl+C Ctrl+V
5 - Darth - A estrada
6 - Senhor Doutor - Dama de honor
7 - The Partisan Seed - Stranger in town
8 - Calcutá - Over night
9 - Scarecrow Paulo - Water
10 - The Rite of Trio - Grab a chair, pick a card

quinta-feira, 29 de junho de 2017

PROGRAMA DE 29/07/17

1 – André Barros – Reynir (c/Myrra Rós)
2 – Tomara - Coffee and toast
3 – Monday – Yo yo
4 – Vaarwell – YOU
5 – Gobi Bear – Sealion (c/ Surma)
6 – Sandy Kilpatrick & The Origins Band - Burlesque sky
7 - Ermo - Ctrl+C Ctrl+V
8 - Aquaparque – Ver ao perto
9 – Éme – Roma-sé
10 – Luís Severo – Boa companhia
11 – Samuel Úria – É preciso que eu diminua
12 – Um Corpo Estranho – Scarlett
13 – Rita Redeshoes – Mulher
14 – Luísa Sobral – Cupido
15 – Salvador Sobral – Nem eu

NOVIDADES DOS EXPENSIVE SOUL




















Box Deluxe
"Amor é Mágico" acústico ao vivo 
Tour 2017

Os EXPENSIVE SOUL estão prestes a celebrar 20 anos de carreira e são hoje uma das grandes bandas nacionais, que tem conquistado gerações, inúmeros prémios, airplay nas rádios e lugares cimeiros nas tabelas de vendas.

Os próximos meses prometem ser agitados no que respeita a novidades do duo de Leça da Palmeira.

LANÇAMENTO DE BOX DELUXE

Os Expensive Soul disponibilizam, a partir de 30 de Junho, em exclusivo através da sua loja online, uma BOX em versão de luxo, com edição limitada, contendo os seus 3 primeiros discos de originais: "BI" de 2004, "Alma Cara" de 2006 e "Utopia" de 2010.

Esta box será vendida exclusivamente na loja online da banda: www.expensivesoul.com.

O AMOR É MÁGICO" em versão acústica ao vivo

O "Amor é Mágico" é um dos temas incontornáveis dos Expensive Soul, um verdadeiro hino geracional que ficará para sempre inscrito na história da música portuguesa. 7 anos após o seu lançamento, NEW MAX e DEMO oferecem aos seus fãs uma nova versão acústica ao vivo do single que se mantém há quase uma década no top 10 do iTunes Portugal.

NOVO SINGLE e NOVO ÁLBUM

Em paralelo a todas estas novidades, Demo e New Max dão agora início a um novo capítulo na história dos EXPENSIVE SOUL.

Depois do Verão, vamos poder conhecer o novo single da banda que terá uma especialíssima edição promocional em vinil. Exímios na criação de canções, os EXPENSIVE SOUL já deixaram inscritos no cancioneiro moderno sucessos como 'Eu Não Sei', 'Brilho', '13 Mulheres', 'O Amor É Mágico' e 'Cupido', entre outros.

Entretanto, os EXPENSIVE SOUL preparam o novo disco de originais, que está já em fase de pré-produção, cuja data de edição será anunciada em breve.

EXPENSIVE SOUL & Jaguar Band - Tour 2017

Ao vivo, os EXPENSIVE SOUL & JAGUAR BAND continuam imparáveis. A Tour 2017 vai levar as suas mais celebradas canções a todo o país numa extensa digressão de Verão. Estas são as datas confirmadas no mês de Julho, com destaque para a participação no MEO Marés Vivas em que irão partilhar o palco com os internacionais Lukas Graham e Scorpions.

7 Julho - Coimbra
8 Julho - Esmoriz
9 Julho - Porto de Mós
14 Julho - Oliveira do Bairro
15 Julho - MEO Marés Vivas
26 Julho - Leça da Palmeira
27 Julho - Idanha-a-Nova

Acompanha os Expensive Soul nas redes sociais:

Facebook
Instagram
Twitter

O GAJO EM DOSE DUPLA




















Vai estar na Praça da República da Moita este Sábado dia 1 de Julho pelas 21:30h no evento "Cultura em Movimento". No dia antes, sexta-feira dia 30 de Junho vai apresentar o disco Longe do Chão" na FNAC do Colombo em Lisboa".

O concerto na MOITA irá acontecer na Praça da República - Alhos Vedros às 21:30h e a entrada é livre.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

PROGRAMA DE 28/06/17

1 - Paraguaii - Dream about the things you never do
2 - Miss Lava - Twin heads (com Mike Ghost)
3 - Deadcase - Sleep
4 - Slimmy - Alive
5 - Holly - Fortify (feat TWERL)
6 - Bearbug - Mt. orchid
7 - Ermo - Ctrl+C Ctrl+V
8 - Aquaparque - Fantasia

"10000 anos depois no reino dos bonifácios" - crónica de João Pedro Cotrim

9 - Rádio Macau - Há dias assim
10 - Né Ladeiras - Pirata
11 - Tarantula - The lost crown
12 - Mão Morta - Lisboa

13 - Bunnyranch - As tetas da alienação
14 - Couple Coffee - Foi por ela

INDIAN RUBBER COM NOVO SINGLE














Autores de um dos projetos de rock alternativo e psicadélico mais substanciais da atualidade, os Indian Rubber mostram agora o segundo avanço de “Pelsúun”, o EP recentemente lançado.
 
Construído à base de baixo groovy, guitarras e sintetizadores, “Blinders” atesta bem a vitalidade do quinteto portuense.

O segundo registo dos Indian Rubber já se encontra disponível para escuta em plataformas como o iTunes, Tidal, Google Play, Spotify e The Store com o selo da Music For All, e será apresentado ao vivo já no próximo dia 1 de Julho no Espaço A, em Freamunde.

Novembro de 2015 marca o nascimento dos Indian Rubber, um projecto nativo de Vila do Conde composto por Júlio Macedo (guitarra), Hugo Raposo (teclados), Tiago Paulino (baixo), Mário Ventura (voz e guitarra) e João Pinho (bateria) que navega entre o rock psicadélico e rock alternativo.

A primeira amostra do seu potencial surgiria em Fevereiro de 2016 com o lançamento de “Illusions”, o single de estreia. Quem ficou conquistado à primeira audição teve de esperar apenas até Março para escutar o segundo single da banda nortenha: “Afterwards”. O primeiro EP dos Indian Rubber, “Le Voyage”, foi editado digitalmente nesse mesmo mês, confirmando assim as melhores suspeitas.

Depois de passagens por palcos como Cave 45, Plano B (Porto), Espaço A (Freamunde), Urban Social Club (Vila do Conde) ou o sempre marcante Popular Alvalade (Lisboa) os Indian Rubber estão prontos para inaugurar uma nova fase da sua carreira. O novo EP intitula-se “Pelsúun” e chega agora às principais lojas digitais.
 

PHOTOMATON APRESENTAM PRIMEIRO DISCO




















Os Photomaton são uma banda formada na viragem do século (ou terá sido do milénio) por três tipos teimosos com uma grande vontade de compor música semana após semana. Apesar de já terem perdido a conta ao número de canções que já escreveram, só em Janeiro de 2017 editam o primeiro disco "a sério": As cicatrizes todas. Actualmente são constituídos por Luís Fernandes na guitarra e voz, João Afonso na bateria, Pedro Jeremias na voz, Tiago Abreu no baixo e João Barreiros na guitarra e teclados."

https://photomaton.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/bandaphotomaton/
Youtube
Facebook

KUMPANIA ALGAZARRA EM PALCO

MISS LAVA COM NOVO EP









Novo EP "Dominant Rush" já disponível no Bandcamp

Novo trabalho, editado pela editora lisboeta Raging Planet estará brevemente disponível nas restantes plataformas digitais e em Vinil.

Em 2016, os Miss Lava lançaram "Sonic Debris", um dos álbuns mais aclamados do ano a nível nacional e internacional mas prometeram não ficar por aí. Em Maio deste ano, voltaram com o tema "Black Unicorn", tema esse que antecipava um novo EP que prometia agitar novamente as águas. Ontem, dia 27 de Junho, foi dia de "Dominant Rush", novo EP dos Miss Lava ficar disponível no Bandcamp e promete seguir as pisadas do último Longa Duração.

“Dominant Rush” é como um satélite de “Sonic Debris”. Ganhou vida própria durante o processo de gravação do registo anterior. As 4 músicas que o compõem partilham uma tensão dominante que é agora libertada na galáxia discográfica dos Miss Lava.

Se “Black Unicorn” abre o EP com uma fúria escura, o cowbell de “Psychedelic Dojo” e de “Virtue and Vice” contagiam com o seu groove, enquanto que a última faixa “Twin Heads” propulsiona uma viagem de vertigem psicadélica na companhia de um convidado muito especial – Mike Ghost (Correia, Men Eater).

“Dominant Rush” é assim a 5ª edição na discografia da banda. Sucede ao EP homónimo lançado em 2008 e aos álbuns “Blues For The Dangerous Miles” (2009) – votado pela Loud! como um dos 5 melhores álbuns nacionais desse ano -, “Red Supergiant” (2012) e “Sonic Debris” (2016) – votado pela Loud! como 2º melhor disco nacional do ano, pela Arte Sonora como um dos melhores 10 álbuns nacionais do ano e pelo Ruído Alternativo como 5º melhor disco nacional do ano.

Produzido por Fernando Matias e pelos próprios Miss Lava, "Dominant Rush" vai poder ser ouvido ao vivo nas próximas datas da banda, já hoje no Feedback Open Air, no Montijo e no Vagos Metal Fest, no dia 13 de Agosto, com bandas como Hammerfall, Whitechapel e Chelsea Grin, entre outros.
 

BAIRRO DA MÚSICA APRESENTA









CONCERTOS

29 JUN> Jorge Palma @ Fundação José Saramago - Lisboa

01 JUL> Blind Zero @ Festival Lagoa ComVida - Lagoa, S.Miguel - Açores

15 JUL> Blind Zero @ Festa do Emigrante - Lajes das Flores, Flores - Açores

15 JUL> Jorge Palma @ Festival Ilhas de Bruma 2017 - Ponta Delgada, S.Miguel - Açores

15 JUL> Zeca Medeiros @ Festival Ilhas de Bruma 2017 - Ponta Delgada, S.Miguel - Açores

22 JUL> Jorge Palma @ Feira do Chocalho 2017- Alcáçovas

25 JUL> Jorge Palma - Só @ EDP Cool Jazz - Oeiras

29 JUL> Blind Zero @ Gerês Rock Fest - Campo do Gerês

30 JUL> Blind Zero @ A anunciar

04 AGO> Anaquim @ A anunciar

06 AGO> Jorge Palma @ A anunciar

10 AGO> Jorge Palma @ A anunciar

12 AGO> Anaquim @ Festas de Nossa Senhora da Nazaré - Ribeira de Frades

 12/13 AGO> Blind Zero @ Douro Rock - Peso da Régua

VITOR BACALHAU - "DIRTY LITTLE GIRL"

PARAGUAII COM NOVO CLIP
















Dream About The Things You Never Do é um lado B retirado do álbum homónimo de Paraguaii, lançado em Março deste ano.

Visando a persistência do subconsciente em delinear sonhos perante a encruzilhada quotidiana, o vídeo apresenta uma intenção quase hipnótica. A sua linguagem visual surge enquanto apelo à necessidade de desconcertar o lado onírico dos lugares mais recônditos do cérebro.

A energia traduzida no vídeo é da autoria de Pedro Bastos, do Bando à Parte, companhia responsável por vídeos de artistas como The Legendary Tigerman, Dead Combo, entre outros.

A banda continua em tour de apresentação para o disco passando, nas próximas semanas, por:

8 Julho . Vila das Aves
21 Julho . Ortigueira (Espanha) . Festival Entremareas
22 Julho . Porto . Casa da Música
28 Julho . Vizela
14 Outubro . Viseu . Carmo 81


CAIXA ALFAMA










Cartaz completo dos Palcos do Museu do Fado:

Auditório
Matilde Cid, Teresinha Landeiro, Nathalie, Tânia Oleiro
Largo do Chafariz de Dentro
José Manuel Neto, Luís Guerreiro, Pedro de Castro, Paulo Soares
Bilhetes à venda, com bilhete diário pela primeira vez disponível.
15 e 16 de setembro, Alfama / Lisboa

www.caixaalfama.pt / www.facebook.com/caixaalfama

Pelo quinto ano consecutivo, o Fado volta a cumprir o seu destino: ser a estrela maior no coração de Lisboa, no bairro de Alfama. Dias 15 e 16 de Setembro, o Festival Caixa Alfama está de regresso, com dez palcos espalhados pelo bairro, onde há espaço para as diferentes facetas do próprio Fado. Para revelar essa diversidade o Festival conta com a preciosa parceria do Museu do Fado, responsável pela programação dos palcos no Largo Chafariz de Dentro e no Auditório do Museu.

No Largo do Chafariz de Dentro, a antecâmara do Festival, de entrada livre, é feita pelo trinar das melhores guitarras. No primeiro dia, 15 de setembro, essa tarefa fica a cargo de Luís Guerreiro e Pedro de Castro. O primeiro vem a Alfama mostrar todo o seu talento, um virtuosismo que já acompanhou nomes como Mariza, Camané, António Zambujo ou Carminho. Luís Guerreiro prepara também um disco a solo, outro motivo de interesse para este seu concerto no Largo Chafariz de Dentro, onde também vai atuar Pedro de Castro. Domina a guitarra portuguesa com a agilidade e mestria de quem nasceu já com essa vocação, e é constantemente requisitado para acompanhar à guitarra grandes vozes, como Ana Sofia Varela, Helder Moutinho, Ricardo Ribeiro, Katia Guerreiro, João Braga ou Celeste Rodrigues.

No dia 16, os melhores guitarristas do país continuam a ser o grande destaque deste palco. José Manuel Neto, uma das grandes referências da guitarra portuguesa, prepara um concerto imperdível, cuja base vai ser seu primeiro disco a solo: “Tons de Lisboa”. Paulo Soares, um dos mais versáteis guitarristas de sempre da guitarra portuguesa, tem estado sempre presente nos mais importantes festivais da especialidade e vai levar a Alfama as nuances de um instrumento cujo som é hoje património mundial reconhecido pela UNESCO.

Já confirmados:

Dia 15 de setembro
Palco Caixa – António Zambujo, Marina Mota, José Gonçalez & Sangre Ibérico
Museu do Fado / Auditório – Teresinha Landeiro, Matilde Cid
Museu do Fado / Largo do Chafariz de Dentro – Luís Guerreiro, Pedro Caixa

Dia 16 de setembro
Palco Caixa – Gisela João, Marco Rodrigues, Os Mestres (António Rocha, Artur Batalha, Cidália Moreira , Filipe Duarte, Maria Amélia Proença, Maria Armanda, Maria da Nazaré e Nuno Aguiar)
Museu do Fado / Auditório – Nathalie, Tânia Oleiro
Museu do Fado / Largo do Chafariz de Dentro – José Manuel Neto, Paulo Soares

Este ano, para além do passe de 2 dias, está também disponível o bilhete diário, ambos a preços muito convidativos: o passe de 2 dias tem o preço de 25€ e o bilhete diário custa 15€.

O passe deverá ser trocado por pulseira, pelo próprio, nas bilheteiras sediadas no Museu do Fado a partir do dia 14 de setembro. A pulseira dará acesso a todos os espaços do festival até ao limite de lotação de cada um.

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos têm 10% de desconto nos bilhetes adquiridos com qualquer cartão de débito ou crédito, na bilheteira do Museu do Fado.

Bilhetes

Bilhete diário – 15€ passando a 20€ no próprio dia
Passe 2 dias – 25€ passando a 30 € nos dias do Festival

Troca obrigatória por pulseira, colocada ao próprio, nas bilheteiras do Festival no Museu do Fado.

Locais de venda:
Bilheteira do Museu do Fado, www.blueticket.pt - Call Center 707 780 000, lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e V. N. Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita, Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, ABEP, Estações de Correios e em www.ctt.pt, lojas Media Markt, Turismo de Lisboa, Delegações ACP, C.C. Mundicenter, U-Ticketline, MMM Ticket, www.ticketline.pt (Reservas e informações 1820 (24 horas) | A partir do estrangeiro + 351 21 794 14 00 | Mobilidade Condicionada + 351 21 780 36 70); www.facebook.com/musicanocoracao.

MURMÜRIO APRESENTA



BIRDS ARE INDIE

02 Julho | ILLA DE AROUSA (Galiza) @ Atlantic Fest > 13:45
08 Julho | RESENDE @ Festival Confluências > 21:45
14 Julho | DORNES, Ferreira do Zêzere @ Caminhos > 21:30

JOSÉ VALENTE

01 Julho | MEALHADA @ MeaJazz > 21h30
07 Julho | LAMEGO @ Teatro Ribeiro Conceição > 21h30
08 Julho | OVAR @ Casa do Povo > 22h30

MARCO LUZ

01 Julho | CINFÃES @ Festival Confluências > 16:00

NA CASA INDEPENDENTE











Quarta - 28 de Junho
19h30 - They’re Heading West convidam Julie and the Carjackers (concerto)

They're Heading West, agora às quartas-feiras ao final dia, continua a presença de convidados de luxo que nos têm habituado.

Este mês convidam Julie And the Carjackers, que vêm tocar em exclusivo e na íntegra o primeiro EP de 2010.
Disco homónimo, composto e gravado em casa, remete para a estética "low-fi" do anos 90, com canções de forte influência rock-folk americano e pontuadas pela bossa-nova que dá aquele lado tropical e exótico.

Canções intemporais, a que vale a pena voltar, para mais uma grande tarde de música entre amigos.

Sexta - 30 de Junho
20h - Espanta Bjon convida Fogo Fogo + Karlon (concerto) Celeste Mariposa (dj set)

Último Espanta Bjon de Junho antes da pausa de Verão.

Em palco a banda residente Fogo Fogo, será acompanhada por uma das figuras maiores do rap crioulo, directamente de Miraflores para o Intendente: Karlon Krioulo.
Karlon rapper dos Nigga Poison, tem também construído um percurso a solo. Lançou este ano "Passaporti", o seu terceiro álbum em nome individual, uma homenagem à sua família e às suas raízes cabo-verdianas.

Logo pelas 20h, há churrasco e petiscos, e Celeste Mariposa dj set em warm up a bater até às 23h, hora prevista para a actuação de Fogo Fogo e Karlon, os discos de Celeste regressam no final do concerto para fechar a noite em beleza.

Espanta Bjon volta em Setembro com novidades fresquinhas, até lá fiquem com esta noite on fire.

​​DAN RIVERMAN AO VIVO NAS NOITES NO PAÇO













 
​As Noites no Paço estão de regresso, a abertura fica a cargo do artista DAN RIVERMAN.

​Dan Riverman actua Sábado dia ​01​ de ​Julho​, em Arcos de Valdevez inserido nas " Noites no Paço" - Paço de Giela​ com entrada livre.
O Paço de Giela é um exemplar notável de arquitectura civil privada medieval e moderna, considerado um dos mais importantes Monumentos Nacionais, assim classificado em 1910​.​

​AN RIVERMAN - ​Noites no Paço :: Paço de Giela. Arcos de Valdevez​ -​ Sábado ​​​01​ de ​Julho​​​ de 201​7​​
Arcos de Valdevez - ​Paço de Giela
Início​: 22H00
Entrada Livre

Paço de Giela info:
http://pacodegiela.cmav.pt
https://www.facebook.com/Pa%C3%A7o-de-Giela-168045233543263/

​Dan Riverman info:
https://danriverman.com
https://facebook.com/danriverman

Lince, Florencia PAZ & LUCAS ​e The Partisan Seed ​​​são os artistas que se seguem.

terça-feira, 27 de junho de 2017

PROGRAMA DE 27/06/17
















1 - Os Quatro e Meia - Sentir o sol
entrevista Os Quatro e Meia
2 - Os Quatro e Meia - Minha mãe está sempre certa (ao vivo no estúdio)
3 - Aquaparque - Bem bom
4 - Ermo - Ctrl+C Ctrl+V
5 - Guitarra E Contrabanda - Maltratado
6 - Hugo Piló - Nada pessoal
7 - Gonçalo Tavares - Ao piano no Hot Club
8 - Paulo Sousa ft Waze - Somos tu e eu
9 - João Tamura - Salto (feat Holly)
10 - Primeira Dama - Rita
11 - Live Low - Ópera do Zeca

NO SALÃO BRAZIL














JOSÉ VALENTE
30 Jun, Sex, 22h

A irreverência, virtuosismo e contemporaneidade da viola d’arco de José Valente definem um percurso artístico elogiado pela crítica e evidenciado pelos inúmeros projectos de carácter diversificado em que o músico se tem envolvido. Dotado de uma linguagem única, o premiado violetista explora os limites do seu instrumento aplicando na sua obra uma intensa e articulada simbiose de estilos musicais, raramente associáveis ao repertório tradicional para a viola d’arco.

Bilhete: 5€

NOVO VÍDEO DE S. PEDRO




















S. Pedro é um artista multifacetado e temerário. Como não sabe pilotar aviões, resolveu passar o mês de Maio no Jardim Zoológico a apascentar leões, até conseguir tratá-los por tu.

A música acalma as feras mas a de S. Pedro, além disso, também ajuda a conquistar a confiança e até a amizade dos felinos. O resultado desta residência é o novo vídeo “Joaquim”, uma reinvenção do peplum em ambiente urbano, numa realização de Andreia Teixeira que oferece um olhar cinematográfico que tanto alcança o academismo documental de um Richard Attenborough como o experimentalismo conceptual de Peter Greenway. O protagonista é S. Pedro, num desempenho arrojado em que o artista demonstra que além de multi-instrumentista também domina a vassoura e é capaz de andar de bicicleta sem mãos, e curvar com elegância. Se fosse actor, seria seguidor d’O Método. Por isso fez questão de acordar todos os dias às 6 da manhã para poder exibir com verdade umas olheiras reais e irrepreensíveis, e ainda confeccionar croquetes para toda a equipa, leões incluídos. Este videoclipe é o primeiro passo do projecto de geminação da Maia com Los Angeles.
Como dizia o poeta, o sonho deve ser uma constante da vida. A rotina, não.

RASTILHO REEDITA MUTANTES S. 21











E assim passam 25 anos... "Mutantes S.21" dos Mão Morta faz este ano 25 anos! Para o comemorar, temos em curso uma nova edição deste clássico disco.

Mão Morta
25 anos de "Mutantes S.21", um dos grandes clássicos do Rock português.
Edição especial e comemorativa do 25º aniversário
Edição limitada e numerada a 500 cópias
Aqua Blue Vinyl with White Splatters
Artwork restaurado a partir da edição original, com inner sleeve com letras incluídas.

Encomendas online
- LP VINYL
- LP VINYL + Tshirt Mutante

Primeira Edição Rastilho Records: Novembro´2013 - esgotada (Clear Blue Vinyl, 500 cópias)
Segunda Edição Rastilho Records: Setembro´2017 - disponível (Aqua Blue Vinyl with White Splatters, 500 cópias)

Mão Morta (1992)
Vinyl, Tracklist
A-1. Lisboa (Por Entre As Sombras E O Lixo) 3:10
A-2. Amesterdão (Have Big Fun) 3:47
A-3. Budapeste (Sempre A Rock & Rollar) 5:28
A-4. Barcelona (Encontrei-a Na Plaza Real) 4:02
A-5. Marraquexe (Pç. Das Moscas Mortas) 3:36
B-1. Berlim (Morreu A Nove) 4:23
B-2. Paris (Amour A Mort) 4:20
B-3. Istambul (Um Grito) 6:38
B-4. Shambalah (O Reino Da Luz) 3:19

JOÃO C. SOUSA COM NOVO SINGLE














Existem projetos que são de imediato reconhecidos e aclamados pelo público e pela crítica, e outros que levam uma vida a ser digeridos e apreciados como é suposto. João C. Sousa, o “viajante temporal” que se deu a conhecer em 2016 com um muito intrigante “How To Switch

Dimensions”, alinha pela segunda ala: talvez incompreendido, decididamente em contraciclo com as propostas generalistas e facilmente descodificáveis dos nossos dias. Depois da exploração entre realidades paralelas em “How to Switch Dimensions” e das experiências sónicas e científicas de “Emoto’s Water”, chega a vez de entrarmos na órbita de “Planet Nine”, corpo celeste de atmosfera cerrada, repleto de mistérios por decifrar, que encerra a odisseia sonora do disco.

“How to Switch Dimensions”, a mais imersiva e arrojada proposta da Music For All, encontra-se disponível em edição física e digital em plataformas como a Apple Music, Spotify, Amazon ou The Store. Para explorar sem reservas.
 
João C. Sousa é um compositor do Porto com um grande fascínio pelo mundo audiovisual. Desde a adolescência que compõe e grava a música que faz, tendo inclusivé feito parte de várias bandas de garagem em contexto pop. Em criança iniciou-se no estudo do piano na escola de Jazz do Porto, tendo já em adulto dedicado-se ao violoncelo, no Conservatório de Música da Maia.

Ao longo do seu percurso, João C. Sousa tem tido a oportunidade de musicar cinema e publicidade. Em 2005 foi agraciado com o prémio “Novos Criadores” na categoria de composição musical. Em 2007 compôs a banda sonora original para a longa-metragem “Sombras- Um Filme Sonâmbulo” de João Trabulo sobre os universos multifacetados do poeta Teixeira de Pascoaes. Em 2013 assinou a música para o spot publicitário do IIIº Festival Internacional de Cinema (CINECOA) e para a exposição “3 Mini” realizada na “Máquinas de Outros Tempos”. Dois anos mais tarde compôs a música para o vídeo promocional de suporte ao livro de fotografia de Júlio Aires intitulado “6:30 a.m.”.

Melómano confesso, conserva na sua redoma intocável figuras como Bach, Purcell, Rameau, Laurie Anderson, John Lurie, Jeff Buckley, Kraftwerk, Einstürzende Neubauten, Swans, Depeche Mode, Dead Can Dance, Coil ou os portugueses Noiserv, Clã e Madredeus. Acalenta ainda o sonho de poder vir a compor para teatro e para videojogos.

No final de 2017 edita o seu primeiro longa-duração, intitulado “How to Switch Dimensions”.

TT SYNDICATE AO VIVO NO SABOTAGE DIA 1 DE JULHO




















Ultrapassar as barreiras nacionais, ter a hipótese de levar a sua música além-fronteiras é o sonho da esmagadora maioria das bandas portuguesas. Muitos investem o que têm (e não têm) para marcar presença nos mais significativos eventos internacionais, centrados na captação de talento, como o South by Southwest ou o Eurosonic, na esperança de terem aí a oportunidade que tanto anseiam.

Quando acontece o inverso é, no mínimo, estranho. Quando uma banda deste pequeno canto periférico consegue levar a sua música a palcos de toda a Europa, por muito que isso tenha a ver com o facto de se moverem num nicho muito especifico, e é completamente desconhecida no seu próprio país, é completamente contra-natura.

Os TT Syndicate juntaram-se aqui, no Porto, em 2012. Não eram novatos - vinham de projectos com larga experiência internacional como os Mean Devils ou os 49 Special e de bandas de culto como Os Tornados ou Thee Chargers - mas queriam fazer coisas novas, mesmo continuando a reflectir a sua paixão pela música gravada nos 50 e 60. E fizeram.

Entre 2013 e o fim do ano passado editaram quatro sete-polegadas de vinil, através da germânica Migraine, todos entusiasticamente recebidos pelas várias fações da comunidade retro europeia e, alguns, já altamente colecionáveis.

Nestes três anos não pararam de dar grandes concertos, um pouco por todo o lado: muitos em Espanha, onde enchem salas atrás de salas e são cabeças de cartaz de festivais, ao lado de nomes como Charles Bradley ou James Hunter Six, mas também em vários outros territórios como Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Suíça, França, Holanda, Suécia ou Rússia. Por cada vinte concertos que dão lá fora, dão um cá dentro, normalmente refundido.

Agora que se preparam para editar o seu primeiro longa-duração, está na hora de isso mudar, de lhes reconhecermos o seu talento e nos orgulharmos do seu percurso.

Produzido por Nuno Riviera, o subvalorizado produtor e arranjador de algumas das mais estimulantes aventuras musicais da cidade invicta como o Oliveira Trio ou os Lola Lola, este disco é uma fabulosa coleção de canções que, tendo as suas raízes nas mais clássicas variantes dos Rhythm & Blues, são completamente intemporais e altamente personalizadas.

Porque não estamos perante mais uma competente banda retro. Estamos perante uma banda que reflecte, como poucos neste mundo, a actual abertura "transgénero", de uma comunidade que procura no passado a constante novidade e de toda a dinâmica que esta quebra de barreiras tem vindo a gerar, ainda que subterrâneamente.

Os TT Syndicate vão a jogo em tudo: desde a Soul suja e visceral de “No one’s gonna rule my world”, que junta duas das mais carismáticas vozes portuenses – Marta Ren e o anfitrião Pedro Serra – à deliciosa exótica de “Jungle Eva”, passando pelos sofisticados Rhythm & Blues de “What ever happened to you”, pelo Rock’n’Roll incisivo de “Mighty fine” ou pelo Popcorn, ao melhor estilo crooner, de “Melacholic mood” e, no fim, são só e apenas eles. Fazem música retro, como nunca se ouviu...

Só há uma coisa que os espera, por esse mundo fora: crescimento e consolidação do muito que já conseguiram, à custa de talento puro e duro.

Chegou a hora de lhes fazermos justiça cá dentro. Para isso basta deixar-nos levar por este enorme disco…

Pedro Tenreiro

Depois do concerto a festa continua até às 6h com os Djs Pedro Tenreiro e os habituais anfitriões Nuno Rabino e Dj a boy named Sue.
 

GONÇALO LEONARDO COM DISCO A ROMPER


















Após uma estadia de dois anos em Nova Iorque, Gonçalo Leonardo regressa a Portugal com o seu disco de estreia. Apresenta-se em quarteto com André Matos (guitarra), Yago Vazquez (piano) e Tommy Crane (bateria), com quem gravou do outro lado do Atlântico.

Atualmente a viver em Lisboa, Gonçalo estudou no Hot Clube e Escola Superior de Música de Lisboa. A sua passagem por Nova Iorque foi determinante na maneira de ver e de estar com a música, o que se reflete no seu disco. Para além dos músicos com quem gravou, teve também oportunidade de tocar com Pete Rende, Colin Stranahan ou Ronen Itzik em diferentes clubes da cidade.

Faz parte de uma nova geração de músicos de jazz em Portugal, apresentando-se agora como líder. As suas composições demostram a sua personalidade e seus gostos musicais, não esquecendo as raízes portuguesas.

Todos os temas compostos por Gonçalo Leonardo, excepto “Ó Que Calma Vai Caindo” (tema tradicional português) e a improvisações colectivas “Train Talk” e “Löken”. Gravado no estúdio The Bunker, Brooklyn, Nova Iorque, Novembro 2016 por Nolan Thies.

Mistura por Pete Rende no seu estúdio.

Masterização por Nate Wood em Kerseboom Mastering.

Design gráfico por AM. Fotografia da capa por Gonçalo Leonardo. Fotografia da banda por Clara Pereira.

Concertos de apresentação
CAFÉ TATI
LISBOA
5 Julho
 
CCC
CALDAS DA RAINHA
6 Julho
 
FESTIVAL QUEBRA JAZZ
COIMBRA
7 e 8 Julho
 
FESTIVAL PERCURSOS DA MÚSICA
PONTE DE LIMA
9 Julho
 
HOT CLUBE DE PORTUGAL
LISBOA
13, 14 e 15 Julho
 
FESTIVAL NIGRÁNJAZZ
NIGRÁN, GALIZA, ESPANHA
28 Julho
 
ANDRÉ MATOS | Guitarra
YAGO VAZQUEZ | Piano
GONÇALO LEONARDO | Contrabaixo
TOMMY CRANE | Bateria
IAGO FERNÁNDEZ | Bateria (28 Julho)

SALVADOR SOBRAL EM LIVRO





















Publicado no próximo dia 30 de junho pela Contraponto, Salvador Sobral: Coração de Herói é um livro sobre a vida e o percurso de um cantor que dificilmente deixará de marcar a música portuguesa durante as próximas décadas.

Esta obra acompanha a jornada de Salvador Sobral no Festival da Canção e, depois, em Kiev, no Eurofestival. Parte de episódios da infância, passa pelo período que passou em Espanha, e culmina, naturalmente, na primeira vitória de Portugal no Festival da Eurovisão. É um livro sobre o fenómeno Salvador e respetivo impacto na afetividade dos portugueses.

Prefaciado pelo romancista Bruno Vieira Amaral (Prémio José Saramago 2015), um apaixonado pelo Festival da Canção, e autor de obras como As Primeiras Coisas (2013) e Hoje Estarás Comigo no Paraíso (2017), Salvador Sobral: Coração de Herói é o primeiro livro – e muito completo, com fotografias de grande qualidade – sobre o músico português. Uma obra dedicada aos momentos que antecederam a glória e os que consagraram o novo herói de Portugal.

Sinopse:
Um conto de fadas da vida real! Nada menos do que isso. A vitória de Salvador Sobral no festival da Eurovisão, em Kiev, foi uma vitória à revelia de tudo aquilo em que o evento se transformou nos últimos anos. Como nos contos de fadas em que só um rapaz de coração puro pode obter o tesouro ou salvar a princesa, aqui também foi a autenticidade a sobrepor- se às aparências. Sem truques ou correrias, sem espalhafato ou macacadas, Salvador chegou só com a força de uma melodia lindíssima e o poder de uma interpretação sentida. Foi o suficiente para toda a Europa (e o mundo) se render ao novo herói dos portugueses.

Salvador nunca se coibiu de dizer tudo o que pensa. Num estilo descontraído e desconcertante, surpreendeu tudo e todos. Com a sua personalidade genuína, a sua crença de que o que importa éa música e não o embrulho, expôs a superficialidade do mundo de estrelas instantâneas que desaparecem numa questão de meses. Salvador Sobral é um músico a sério que leva a música a sério.

A vitória ocorreu num dia especial para os crentes católicos, o 13 de maio, mas Salvador não precisou de um milagre. Um milagre, e uma grande injustiça, teria sido se ele não ganhasse. Só que desta vez, no final, as lágrimas portuguesas foram todas de alegria.

Como escreveu Miguel Esteves Cardoso: «Viva Salvador Sobral! Que nunca mais pare quieto.»

Sobre Maria Milene Tavares:
Nasceu em Lisboa, em 1975, e é consultora de comunicação. Vive em Loures, com o marido, os dois filhos e o gato Francis. Embora se trate da sua primeira obra, a autora surpreendeu os editores pela qualidade literária da sua proposta e pela abordagem elogiosa a um dos principais fenómenos da música portuguesa contemporânea.

Salvador Sobral: Coração de Herói
Salvador Sobral é o herói do momento em Portugal e uma figura que dificilmente será esquecida durante as próximas décadas. Este é o primeiro livro sobre o cantor, muito completo, com excelentes fotos e uma abordagem de qualidade literária.
Título: Salvador Sobral: Coração de Herói
Autora: Maria Milene Tavares
N.º de páginas: 168 páginas
Capa: Capa mole
PVP: 15,50€
 
Contraponto.
Livros que nunca terminam.

Contraponto é a nova chancela do Grupo BertrandCírculo dedicada à publicação de livros de não-ficção. Destinada a explorar o campo da não-ficção, irá especializar-se em temas da atualidade, biografia e autobiografia, política, história contemporânea ou livros práticos e de referência.

Diretor editorial: Francisco José Viegas
Editor: Rui Couceiro

DENGAZ COM NOVO SINGLE

Ninguém Vê Nada” é o novo single de Dengaz, produzido por Twins.

Gravado em Cascais, o video conta com a realização de Pluma e Pedro Dias.

"Ninguém Vê Nada" fala sobre os valores que realmente importam numa época de likes e de aparências e apresenta uma nova sonoridade no hip-hop de Dengaz e abre um novo caminho musical e artístico para o artista.

Será um dos temas interpretados na sua digressão, que já está na estrada e que passará por diversos palcos nacionais destacando-se Expofacic (27 de Julho), MEO SW (5 de Agosto), Feira de São Mateus (1 de Setembro), entre muitos outros.
 

NO SABOTAGE


segunda-feira, 26 de junho de 2017

PROGRAMA DE 26/06/17

1 - Tipo - Acção-Reacção
2 - Her Name Was Fire - Way to control
3 - Stone Dead - Candy
4 - Joana Gama + Luís Fernandes + Melissa Veras + Magic of Nomads - Torga
5 - Ermo - Ctrl+C Ctrl+V
6 - Aquaparque - Museu de cera

"Discos da casa" - crónica de Bruno Pires

Portuguese Pedro
7 - Boppin' like a chicken
8 - Mama
9 - Coola boola bop
10 - Beer drinkin' daddy
11 - Dude's lullaby

12 - TT Syndicate - Whatever happened to you
13 - Lola Lola - Follow me to the sea
14 - Nídia - Sinistro

DESTAQUES DA SEMANA

SANTO NO ALTAR

CTRL+C CTRL+V - Ermo

("Lo-Fi moda" sai a 30 de junho pela NorteSul)

Para ouvir todos os dias desta semana


DISCO RECORDAÇÃO

É ISSO AÍ - Aquaparque

(2009, Aquaboogie)

Para ouvir um tema diferente todos os dias desta semana

SIMONE, O MUSICAL










ESTREIA DIA 23 SETEMBRO | Teatro Tivoli BBVA
10 e 11 NOVEMBRO | Coliseu Porto
Campanha de apresentação com 20% de desconto

 vida e carreira de Simone de Oliveira entrelaçam-se criando SIMONE, a artista completa que o público reconhece e acarinha. Biográfico, SIMONE, O MUSICAL, de Tiago Torres da Silva, percorre a vida desta mulher, as suas canções, os momentos marcantes, os medos e os sucessos, sem esquecer os poetas a cujas obras emprestou a voz.

Ao lado de FF, José Raposo, Maria João Abreu, Marta Andrino, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Sissi Martins e Soraia Tavares, Simone de Oliveira subirá aos palcos do Teatro Tivoli BBVA e do Coliseu Porto a partir de 23 de Setembro.

CAMPANHA de apresentação:
20% desconto na aquisição on-line de bilhetes para os espectáculos de dias 23 e 24 de Setembro no Teatro Tivoli BBVA e de dia 10 de Novembro no Coliseu Porto.
Até 9 de Julho, em www.ticketline.pt, seleccione os lugares pretendidos e introduza o código SIMONEomusical (case sensitive), antes de finalizar a compra, garantindo os melhores lugares.

M/6

NUNO DA CÂMARA PEREIRA CONVIDA

FADO EM CASCAIS




















Estreia-se em Cascais, nos dias 20, 21 e 22 de Julho 2017 no Parque Palmela, Montepio Fado Cascais.

Numa parceria com a Câmara Municipal de Cascais, será realizado este festival de Fado que conta com a presença de alguns dos maiores nomes do panorama musical português.

António Zambujo, Raízes (Mariza, Jorge Fernando e Pedro Jóia), Camané, entre outros.

O Evento
Montepio Fado Cascais nasceu de uma vontade de trazer às ruas aquilo que é tão nosso, de trazer às gargantas do povo o trinado das guitarras e mostrar às gentes quem somos e o melhor que fazemos. Mostrar a história do Fado, como nasceu e porque foi elevado a Património Mundial da Humanidade. Um evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D. Luis, e que pretende ir mais além e proporcionar uma experiência de Fado a todos os que nos visitarem. Pelas 19:30h, o Parque Palmela abre as portas e dá as boas vindas, oferecendo a possibilidade de visitar a exposição de Fado espalhada pelo local, cujos conteúdos foram gentilmente cedidos pelo Museu do Fado - EGEAC. Antes dos concertos, o público poderá ainda aproveitar para jantar - menu tipicamente portugueses, regados com um bom vinho e acompanhado das tradicionais “desgarradas”.

Local e data | Parque Palmela em Cascais, de 20 a 22 de julho.
Abertura de portas às 19h30m. |Início dos concertos às 21h30m.

20 Julho | Maria Emília | António Zambujo
21 Julho | Ângelo Freire | Raízes
22 Julho | Fábia Rebordão | Camané

Bilheteira
Plateia GOLD - €55 |Plateia 1 - €40 |Plateia 2 - €35 |Plateia 3 - €30
Bancada (sem marcação de lugares) - €25 |Mobilidade condicionada - €25
Bilhetes já à venda em www.bol.pt e nos locais habituais:

www.montepiofadocascais.com

VEM AÍ O DISCO DO TIPO

Tipo nasceu no início de 2015, quando Salvador Menezes (co-fundador dos You Can’t Win, Charlie Brown) decidiu tirar uma semana e meia de férias da sua aborrecida rotina.

Tendo à sua disposição o Casio dos anos 80 do tio, a guitarra com 3 cordas dos anos 90 da irmã, a bateria dos anos 2000 do irmão e o seu baixo, computador e voz, criou 4 canções. Concorreu ao apoio fonográfico da GDA e ganhou.

Dois anos depois, este Tipo já mudou de emprego, de casa, lançou o terceiro álbum dos You Can't Win Charlie Brown e foi pai. Já não está aborrecido e tem agora músicas suficientes para lançar o seu primeiro disco.

"Acção-Reacção" é o single de apresentação. O videoclipe foi realizado e produzido pelos "We Are Plastic Too", com direcção de fotografia do João Souza e iluminação dos "Side Effects".

Co-produzido por Afonso Cabral, Luís Nunes e Salvador Menezes, o álbum sairá brevemente com o selo da Pataca discos e o apoio da Vodafone FM. Conta também com alguns convidados, nomeadamente Tomás Sousa neste (single) “Acção-Reacção”.
 

domingo, 25 de junho de 2017

13 FADOS 26/2017 (25JUN)


Três temas novos e um novo número um

Sairam:
AMAR PELOS DOIS - Salvador Sobral
FATHER DEATH - Evols
HEAVEN - Richie Campbell

Aproximam-se:
PORTALEGRE - Homem em Catarse
SUNBIRD - Best Youth
CIÚME - Ana Bacalhau


13 (13) 04 DE ALMA DESPIDA - Tatanka
12 (--) 01 SEI LÁ - Souls of Fire
11 (11) 16 CALA-TE E DANÇA - Manuel Fúria e os Náufragos
10 (09) 19 PÁSSAROS A ESVOAÇAR (AO VIVO) - Mão Morta + Remix Ensemble
09 (07) 04 I CAN'T BREATHE - Rosemary Baby
08 (06) 03 NADA - Rui Taipa
07 (--) 01 IDEAL - Lingua Franca
06 (02) 05 SPEED OF SOUND - Holy Nothing
05 (--) 01 A DAY OF SUN - Alexander Search
04 (03) 04 NÃO ME LEVES A MAL - HMB
03 (04) 10 PARTIR A LOIÇA - Pega Monstro
02 (01) 03 WHATEVER HAPPENED TO OUR LOVE - Frankie Chavez
01 (05) 02 YOU HAVE WON - Blind Zero

Frankie Chavez cede a liderança aos Blind Zero

Entre todos os votantes temos dois premiados
ANTÓNIO RIBEIRO
MIGUEL SOUSA
que serão contactados para o email de onde enviaram as votações

Votem, enviando 5 temas de bandas/artistas diferentes
para santosdacasa(a)ruc.pt
ou então por mensagem privada
para o facebook do santos da casa
e podem ganhar prémios


Nova tabela (27/2017) a 02JUL

ESTA SEMANA NO SANTOS DA CASA














Entrevistas:

17.06.27 19h00 - OS QUATRO E MEIA

Para ouvir nos 107.9fm da Rádio Universidade de Coimbra ou em emissao.ruc.fm

sábado, 24 de junho de 2017

ARARUR - "TREVAS CORAÇÃO"


PROGRAMA DE 24/06/17

1 - Minta & The Brook Trout - Old habits
2 - Vaarwell - YOU
3 - Golden Slumbers - The hunt
4 - Gobi Bear - Selion (c/ Surma)
5 - Sandy Kilpatrick & The Origins Band - Burlesque sky
6 - Birds Are Indie - Partners in cime
7 - Souls Of Fire - Sei lá
8 - Os Azeitonas - Ray-dee-on

9 - Serushio - Bad news (i don’t need you)
10 - Frankie Chavez - My religyon (c/ Same Alone)
11 - Grandfather’s House - My love
12 - The Poppers - Peyote
13 - Sean Riley & The Slowriders. - Gipsy eyes
14 - The Lemon Lovers - Cosmic lovers
15 - The Twist Connection - Turn off the radio

sexta-feira, 23 de junho de 2017

PROGRAMA DE 23/06/17

1 - S. Pedro - Joaquim
entrevista Pedro Pode (S. Pedro)
2 - S. Pedro - Pinhal
3 - Moda Americana - Magia de cabeça encostada
4 - Inês Mar - Avenida dos barcos de mel
5 - Éme - Roma-Sé
6 - Souls of Fire - Sei lá
7 - Os Azeitonas - Lisboa não é Hollywood
8 - Surma - Hemma
9 - Tomara - Coffee and toast
10 - Sampladélicos - Mali do milho grosso (com Celeste Rodrigues e Filho da Mãe)
11 - LOQ - Swing la la
12 - Travessa do Corrupio- A vida (o inicio)
13 - Sr. Maia - Lalalala
14 - Mr. Gallini - Bad mood

NOVO SINGLE DE LINCE










Depois de “Call Me Home” e “Earth Space,” “PUZZLES” É O NOVO SINGLE DE LINCE
O vídeo foi realizado por Vasco Mendes

No final do ano passado, LINCE a.k.a Sofia Ribeiro, a miúda loira de olhos azuis que conhecíamos enquanto teclista dos WE TRUST e dos There Must Be a Place, deu a conhecer 2 temas em nome próprio que rapidamente despertaram a curiosidade dos ouvidos mais atentos, dentro e fora de portas, como se pode ler na Les Inrockuptibles “c'est fin et délicat comme on aime.” A aventura LINCE havia começado.

Os primeiros meses de 2017 foram repartidos entre o estúdio, a compor, e os palcos (Sofar Sounds, Lisboa Dance Festival), a testar e a aprimorar as novas composições. “Puzzles” é uma dessas novas composições e antecede o EP de estreia de LINCE que sai dia 30. “Como grande parte dos temas que componho, “Puzzles” surgiu ao piano, com a linha melódica a definir-se a par da letra. Vejo no tema uma forte componente de carácter emocional – uma quase decifração de códigos, de juntar peças e descobrir a imagem de um tempo – aparentemente antagónica da leveza que sons e ritmos revelam, um espaço musical mais confortável do que o poético. Uma canção para dançar e sentir.", refere Sofia Ribeiro.
 
Já para Vasco Mendes, o realizador, o desafio estava na tradução para imagens da ideia que “a relação entre os dois vai-se desconstruindo, o puzzle da relação vai-se perdendo em peças”. Rodado em vários espaços da cidade do Porto, o vídeo de “Puzzles” conta com a participação especial do actor Guilherme de Sousa que divide com Sofia Ribeiro o protagonismo no filme.

PRÓXIMAS ACTUAÇÕES
24 Junho | FNAC Alive 2017 | Village Underground (Lisboa)
07 Julho | NOS Alive | Palco Coreto Stage (Lisboa)
 

ROCK NA FIGUEIRA DA FOZ

NOVO SINGLE DE HER NAME WAS FIRE

Depois do lançamento do álbum de estreia “Road Antics”, Her Name Was Fire lançam novo videoclip para o segundo single extraído do álbum: “Way to Control”.

Gone in a Haze”, o primeiro single do álbum, veio acompanhado de um vídeo em que é explorada uma trip protagonizada pelo baterista da banda e uma ruiva sedutora que lhe afecta os sentidos pelas memórias que lhe deixou. A história ficou no ar, mas tal como podemos ver no mesmo, seria apenas a primeira parte de um projecto maior, que começa a ganhar dimensão e significado com o novo videoclip do duo de rock de lisboa.

"WAY TO CONTROL" é a segunda parte desta saga, passada num inóspito bar em que o vocalista (João Campos), rodeado de personagens duvidosas ao bom estilo dos b-movies dos 70’s, se confronta com os seus demónios e dando-se a conhecer um pouco mais da misteriosa Fire.

O vídeo, realizado e produzido por Tiago Lopes (baterista da banda), foi conseguido graças ao trabalho, empenho e dedicação de uma equipa composta por amigos com os mais variados talentos.

Her Name Was Fire tocam dia 1 de Julho em Espanha no festival Suberock, 22 de Julho no Woodrock Festival na Figueira da Foz, 1 de Outubro no RCA Club em Lisboa com Radio Moscow, e preparam mais datas para a segunda volta da Road Antics Tour.

 

SURMA COM NOVIDADES




















Depois de dois anos a contruir o seu próprio universo, eis que Surma chega com novo single, “Hemma”, em antecipação ao primeiro disco, “Antwerpen”, que tem data de lançamento marcada para Outubro de 2017.

Se muitos perguntam pela origem do nome Surma, em “Hemma” vão encontrar um dos imaginários possíveis dessa origem, sendo inevitável também constatar que estamos perante uma nova fase da artista leiriense. Um renascimento que marca o início de uma nova viagem, tão introspectiva quanto bela. 

No disco “Antwerpen”, não encontrarão nenhum dos temas tocados nos últimos dois anos, mas antes temas inéditos e compostos de raiz. 

A produção áudio e os vídeos deste trabalho estão a ser desenvolvidos pela Casota Collective e a masterização está a cargo de Paulo Mouta Pereira. 

Nos próximos dias 29 e 30 de Junho, Surma junta-se à brasileira LaBaq nos palcos do Maus Hábitos, no Porto, e no Popular Alvalade, em Lisboa. Estes concertos marcam a entrada de “Hemma” no alinhamento da artista portuguesa.
 
Sejam bem-vindos à nova vida de Surma.

Surma é o nome da one woman band Débora Umbelino que chega de Leiria. 

Depois de lançar o tema "Maasai", pisou palcos e festivais um pouco por todo o país, tendo também mostrado as suas primeiras composições em palcos do Reino Unido, Suécia, Alemanha, França e Espanha. 

Agora, ruma a "Antwerpen".
E a viagem ainda mal começou.
 

O SOL DA CAPARICA












Há fados e canções, baladas e sambas, bossas e tanto mais n'O Sol da Caparica!

Carlos do Carmo e Mariza são os grandes embaixadores do Fado, Património Imaterial distinguido pela Unesco, no festival que celebra todos os tons e sotaques da língua portuguesa. Mas António Zambujo ou Teresa Salgueiro também têm lugar num cartaz que procura outros caminhos para o cantar português.

A embaixadora da cultura portuguesa no mundo

Mariza, outra grande embaixadora no mundo da nossa língua e do nosso património imaterial, subirá ao palco principal d’O Sol da Caparica, um dia antes, a 10 de agosto, outra oportunidade soberana para se fazer silêncio porque se vai cantar e de que maneira fados como “Rosa Branca” ou “Ó Gente da Minha Terra”. Sucessos maiores de uma carreira que tem recolhido aplausos nas mais importantes salas do mundo.

Grande Horizonte na Caparica!

Teresa Salgueiro também se apresenta no cartaz 2017 d’O Sol da Caparica. A vocalista original dos Madredeus, grupo com que deu a volta ao mundo nos anos 90, também tem uma fulgurante carreira a solo,que em 2016 rendeu mais um excelente álbum de originais - O Horizonte - trabalho que certamente será apresentado neste Sol da Caparica, juntamente com outros grandes temas da sua notável carreira.

Chico Buarque ruma à Caparica pela voz de António Zambujo

Finalmente há António Zambujo, outra voz que tem levado Portugal pelo mundo fora e que vai universalizando a nossa língua enquanto namora com o cancioneiro brasileiro, como acontece no trabalho que vai levar ao Sol da Caparica, Até Pensei Que Fosse Minha, em que homenageia Chico Buarque. Quando “aterrar” na Caparica, o autor dessa homenagem que é também a voz de Rua da Emenda, o álbum do grande êxito “Pica do 7”, terá na bagagem recordações do Japão onde irá apresentar-se para três concertos durante o mês de Julho, em Hyogo e Tokyo, incluindo uma passagem pelo cartaz do enorme World Jazz Festival. O concerto n’O Sol da Caparica será o primeiro depois da viagem ao país do sol nascente.

Carlos do Carmo! Imperdível no Sol da Caparica!

O fadista que gravou o clássico Um Homem na Cidade apresenta-se no segundo dia d’O Sol da Caparica, a 11 de agosto, ocasião rara e por isso mesmo imperdível para ver um dos maiores tesouros da canção portuguesa no ambiente de um festival.

A propósito da próxima edição de Debaixo da Língua, o livro de conversas sobre a relação do português com a música que o jornalista Rui Miguel Abreu assina, Carlos do Carmo revelou-nos um par de importantes ideias. “Neste momento da minha vida, e exceção feita à minha família e amigos, o palco é a coisa mais fascinante que eu tenho”, confessou. “Eu adoro o palco, não porque me exibo, mas porque partilho. E como já vivi um bocado de vida, tenho assistido às metamorfoses dos públicos, o modo como o público se concentra, ou não. E constato com muita felicidade uma coisa: o público que vem aos meus concertos, vem para se concentrar. E devo dizer que apanho três faixas etárias: avós, pais e filhos”. Será, certamente, assim n’O Sol da Caparica.

+informações em: www.osoldacaparica-festival.pt