quinta-feira, 1 de junho de 2017

O SOL DA CAPARICA














Mão Verde; Rita Guerra; Palavra Cantada: O Dia das Crianças n'O Sol da Caparica trata os mais pequenos como gente grande. A 13 de Agosto!

No dia 13 de agosto, o espaço do Parque Urbano da Costa da Caparica transforma-se para receber aqueles que são o futuro, os mais pequenos que, na verdade, são os maiores.

A vocação inclusiva, transgeracional e amplamente cultural d'O Sol da Caparica não se reflete apenas num cartaz ambicioso que cruza o imenso oceano que separa (ou une...) o fado do hip hop, o rock da música africana, os mais jovens dos mais velhos: há também um dia inteirinho dedicado aos mais novos.

Um passaporte para aventuras muito divertidas, pinturas e insufláveis, muita animação e música que garantem um dia inesquecível! E ainda por cima há Mão Verde (de Pedro Geraldes e Capicua), há Rita Guerra e o maravilhoso universo da Disney, há a Palavra Cantada e a sua fértil imaginação.
Ao Sol da Caparica é impossível faltar!

A Mão Verde que nos vai guiar! De Capicua e Pedro Geraldes.

Ecologia, rap e Linda Martini podem parecer palavras colocadas completamente ao calhas à primeira vista, mas Capicua e Pedro Geraldes trataram de descomplicar ao unirem esforços para criarem Mão Verde, projeto que editou um disco em 2016 e que pretende ligar-se diretamente a um público ainda a adaptar-se à vida pós-chucha.

Para uma audiência que deve ir dos 3 aos 8 anos, Mão Verde ganha mais dois elementos ao vivo: Francisca Cortesão, que toca baixo e ajuda nas vozes, e António Serginho (percussões e teclado). Para quem procura uma segunda via para educar e divertir os filhos!

A magia da Disney numa grande voz

A carreira de Rita Guerra é um dos mais sérios casos de sucesso no nosso país. São mais de três décadas a pisar palcos e a arrebatar multidões por uma das mais completas artistas portuguesas, intérprete e pianista de exceção, autora, escritora e um livro de sucesso com que muitos leitores portugueses se emocionaram e identificaram.

Depois de ter lançado em 2015 o álbum No Meu Canto – O melhor de Rita Guerra, disco em que reuniu 19 canções, entre as quais os duetos com Michael Bolton, Ronan Keating, Beto ou Paulo de Carvalho, a cantora prepara-se para um novo espetáculo.

As excecionais qualidades artísticas de Rita Guerra fizeram dela, desde sempre, escolha perfeita da Disney Portugal, para dar voz a alguns dos maiores sucessos de filmes que a todos encantam, pequenos e seus pais. “A Bela e o Monstro” ou o “Cavaleiro Andante”, que cantou com Beto, são ótimos exemplos disso mesmo. Agora, no novo espetáculo, Rita atira-se ao maravilhoso universo da Disney e dá voz a clássicos que encantam sucessivas gerações, trazendo magia para as nossas vidas. Vai ser assim também n’O Sol da Caparica!

Sem comentários: