quarta-feira, 5 de julho de 2017

MIRROR PEOPLE NO CAIS À NOITE

 
 É já no próximo sábado, dia 8 de julho, que o Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, se transforma na pista de dança mais tropical da região. Ao todo, até setembro, passam ali seis concertos de música eletrónica, a que se juntam mais seis djs, num cenário de dunas, sol, bebidas frescas e pouca roupa. Os nortenhos Mirror People são os primeiros a testar a pista.

Rui Maia estava no meio da América, durante uma tour com os também seus X- Wife, quando imaginou, pela primeira vez, os Mirror People: um projeto que juntasse influências da pop eletrónica dos anos 80 com sons atuais da música de dança. Demorou muito pouco até concretizar, em “Voyager”, disco de estreia da banda, o sonho americano. As ideias não pararam de surgir e, depois do sucesso da primeira viagem, Rui Maia convidou o vocalista Jonny Abbey para, juntos, darem à luz “Bring the light”, o segundo disco dos Mirror People. É com ele e com João Pascoal que sobe a palco no sábado. Nos Mirror People nada se perde, tudo se dança: quando o som dos Human League, Prince ou Soft Cell colidem com o universo dos Hot Chip, Chromatic ou Daft Punk, o resultado vem embrulhado em dois discos que têm a certeza que sabem dançar.

O concerto começa às 21:30, mas as portas do Cais Criativo abrem às 19:00. Depois do espetáculo, a festa continua com o dj Beatdizorder, da Ballroom.

O “Cais à noite” é uma parceria do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, com a Tomorrow Comes Today, uma conferência internacional de música que decorre em outubro deste ano na cidade do Porto, e que se associa com algumas das bandas pré-selecionadas para o Showcase Festival, que decorre em simultâneo com a conferência.

Até setembro, atuam ainda os Sensible Soccers, os Los Luchos, os First Breath After Coma, os Holy Nothing e os White Haus.

Os bilhetes estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, online em ilhavo.bol.pt ou no Cais Criativo da Costa Nova, no dia do evento. Cada concerto custa 8 euros, o bilhete de ciclo custa 40 euros e dá acesso aos seis concertos.

Sem comentários: