quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ANTÓNIO BASTOS A JOGAR EM CASA












Um palco, 200 vozes, 50 músicos e outros tantos bailarinos. Antonio Bastos junta música eletrónica a tradições locais e diferentes gerações numa equação que promete um resultado ímpar.

Num conceito inovador e democrático, Antonio Bastos apresenta ‘A Barbie in the House’, um espetáculo comunitário que chega ao Teatro Aveirense numa improvável reunião entre cidadãos e artistas que trabalham lado a lado para um resultado ímpar. A receita é aparentemente simples: a fusão artística contemporânea de música de dança com a comunidade local, explorando novas sonoridades, dança e tradições onde os intérpretes são cidadãos locais, escolas de música, filarmónicas e coros, com direção artística de Antonio Bastos.
 
O músico e compositor, reconhecido por muitos como uma das revelações da dance music no Festival NOS Alive 2017, mostra-se entusiasmado com a oportunidade de criar algo novo e genuíno, através da proximidade e colaboração de diferentes gerações. ‘Decidi incluir a comunidade porque vão viver uma experiência diferente do que estão habituados. Vamos fazer novos caminhos na música e na dança fundindo o eletrônico contemporâneo e tradicional, onde se mostra que todas as idades têm uma palavra a dizer nessa descoberta! Cada pessoa no espetáculo vai ser um pixel brilhante de luz!’

Em palco vão estar mais de 200 vozes, cinquenta músicos e vários bailarinos numa descoberta ativa pela música e performance. O evento tem início às 21h30 no Teatro Aveirense. Os bilhetes, com o custo de 5€, podem ser adquiridos nos locais habituais. A única condição, diz Antonio Bastos, é que ‘venham com vontade de gozar momentos criativos sem olhar a preconceitos’.

Antonio Bastos é músico, compositor e produtor. Já passou por alguns dos maiores palcos nacionais e acumula espetáculos internacionais um pouco por todo o mundo, desde a vizinha Espanha a paragens mais longínquas, como Estados Unidos da América. Como produtor tem trabalhos editados por alguns dos selos mais prestigiados do mundo, Get Physical Music, Let’s Play House ou Brique
Rouge.

António Bastos é também fundador da sua própria editora, a YOU records.

Sem comentários: