quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

MEIA QUASE A CHEGAR














O MEIA, Festival de Música Experimental e Improvisada de Aveiro vai já para a sua 4ª edição com o objetivo de continuar a mostrar o que de melhor se faz na cena improvisada e experimental em Portugal. Desde 2014 este “mini-festival” criado pela editora DIY Pássaro Vago, já juntou nomes como, Rafael Toral, João Pais Filipe, Hugo Antunes, Paulo Curado, Miguel Mira, Paulo Chagas, João Mortágua, Leonardo Pellegrim, Miguel Falcão, Álvaro Rosso, José Valente entre muitos outros.
A artista sueca Helena Espvall, os projectos espanhóis Fuego e Escaire, São Bernardo do contrabaixista Bernardo Álvares(Alforjs/Zarabatana), Pássaro Macaco, projecto a solo de Patrícia Guerra (Panelas Depressão) e a performance harpa/flauta/electrónicas/video composta por duas partes a primeira com a flautista Clara Saleiro e a segunda com Angélica V Salvi,Miguel Carvalhais, Pedro Tudela e Laetitia Morais compõem o programa da presente edição. No dia 15 haverá ainda actuação daEnsembleia, uma ensemble de música improvisada/experimental criada pela organização do festival com Helena Espvall, Bernardo Alvares, Bruno Pinho, Rui Veiga e Bitocas Fernandes.


Os concertos vão acontecer na sala de cinema da "casa-museu" do cineasta, pintor, ceramista e escritor Vasco Branco, VIC - Aveiro Arts House, nos dias 15, 16 e 19 de dezembro.

Sem comentários: