quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

BAZUUCA APRESENTA




















Pela primeira vez a Bazuuca, o Sé La Vie e a Livraria Mavy juntam-se para uma noite em conjunto no próximo dia 23 de Fevereiro. A ideia é ter dois concertos nos dois espaços a decorrer um logo após o outro.

A noite começa com os Smartini no Sé La Vie. Banda das Caldas da Taipas que dispensam apresentação. Regressam a Braga para apresentarem o mais recente trabalho "Liquid Peace", editado em 2016.
Logo a seguir todos os caminhos vão dar à Livraria Mavy para a estreia em Braga de Nada-Nada. O novo projecto de Claudio Fernandes (PISTA, Cangarra, DEBUT!) a lançar cartas em nome próprio, numa espécie de paciência onde existem os naipes que assim quisermos. É um exercício pessoal de busca e questionamento da identidade, ao abrigo de uma sonoridade fresca e com raízes díspares, bebendo desde a pop mais naïve e orelhuda até ao mais pujante acorde perpetuado pelas correntes certas do rock, sem nunca dispensar passagem pelas melhores paisagens sonoras dos PALOP.

 A canção é agora a única regra vigente, onde as guitarras e a voz se juntam aos synths e drum machines. A dança é, naturalmente, elemento obrigatório — afinal de contas, estamos a falar de um dos cérebros por detrás de uma das bandas que nos últimos anos mais apelou ao abanão de anca. Dancemos ao som de Nada-Nada e espantemos os nossos males, por tudo mas principalmente por nada.

A entrada é livre.

Sem comentários: