terça-feira, 27 de março de 2018

DAGUIDA COM NOVIDADES

Os daguida apresentam-se ao grande público, ao fim de 18 anos de percurso. Nasceram a 19 de Janeiro de 2000 num telhado de Santa Maria de Lamas. A 26 de Março de 2018 lançam a sua primeira publicação oficial nas redes digitais, a música e o vídeo “Passageiro”. Aguarda-se uma edição em vinil de 7” para os próximos tempos. Vão abrir uma campanha de crowdfunding para gravar o seu álbum de estreia, a editar em 2019, mas prometem mais dois singles para este ano. Espera-se assim uma carreira longa e saudável, plena de batalhas para superar com virtude.

Com a música “Passageiro”, os daguida alertam para o valor daquilo que não tem preço, Usam a língua portuguesa, cantam com expressões locais, misturam instrumentos tradicionais com modernos. O seu núcleo é composto por Yuran, João Pedro e António Serginho mas a família que gravita à sua volta é grande.

A sátira, a ironia e a alegria transmitida nas atuações representam a vontade de quebrar barreiras e preconceitos. Entre a beleza e o degredo abordam sem medo o quanto nos pesa este enredo. Do troiano ao grego, do velho ao novo, tudo é sempre novo. O encontro está marcado para o sábado 31 de Março, no Bar Galeria de Paris, pelas 23h59m, no Porto. Além do tema “Passageiro”, os daguida vão apresentar muitos dos temas que vão registar no seu primeiro álbum.

“Passageiro” é uma edição de autor com o apoio da Revolução d’Alegria Associação. A produção da música esteve nas mãos de Mário Barreiros e foi gravada no Estúdio Fridão Natura Recording em Amarante. O vídeo foi realizado pela produtora Dawn Pictures. O desenho da capa é da Sâmille Souza.

Site: www.daguida.pt
Facebook: www.facebook.com/osdaguida

Manifesto daguida

Algures entre Ovar e Contumil
daguida nasceu no inverno de 2000
Vestem seus pijamas, abanam suas canas
A terra é Santa Maria de Lamas

Passaram 18 anos
Há que limpar os canos
Será a primeira vez
Já muito perdemos os três

 E vamos embora gente
daguida vai prá frente
Podes sempre dar algum
Podes ouvir sem dar nenhum

Muito sinceramente
Que fique bem assente
daguida anda por cá
Até que a bolha rebente
 

Sem comentários: