O Aleste vai mudar para o complexo balnear da Ponta Gorda, um espaço igualmente à beira-mar, mas mais amplo e com melhores condições de apoio. A decisão acontece no seguimento do danos que o complexo balnear da Barreirinha sofreu em virtude do mau tempo que assolou a Madeira nos últimos tempos. A pensar no conforto do público do festival, foi acertado com a Frente Mar Funchal a mudança do festival para a zona este do Funchal, onde está situada a Ponta Gorda.
Sobre o complexo da Ponta Gorda refira-se que é um lugar amplo e servido por um passeio marítimo que, diariamente, é usado por centenas e centenas de transeuntes. Possui duas piscinas de água salgada, uma para adultos e uma para crianças equipada com equipamento ludoinfantil e uma piscina natural de maré. Tem uma área de solário com um total de 690 m2. Para além das piscinas, os utentes têm à sua disposição acessos ao mar,.
A ter lugar a 26 de Maio, o Aleste tem já confirmados os concertos de Bruno Pernadas (compositor e multi-instrumentista, além de um dos nomes maiores da música nacional dos anos recentes), Surma (Débora Umbelino, ‘timoneira’ de viagens por locais exóticos e longínquos), Bitchin Bajas (trio norte-americano surpreendente), BISPO (projecto paralelo dos Capitão Fausto) e ainda o projecto Celeste/Mariposa de Wilson Vilares (caracterizado pelo afro-baile, uma celebração da cultura PALOP).
Sem comentários:
Enviar um comentário