sexta-feira, 6 de abril de 2018

"DEAR FUTURE" É O NOVO ÁLBUM DOS THE HAPPY MESS









Dear Future", o 3º álbum de originais dos The Happy Mess, é um disco que mergulha numa synth pop elegante e perversa. Um regresso dos The Happy Mess às canções que cruzam as guitarras e a electrónica 80´s. Um disco com uma narrativa que interroga sistematicamente a linha do tempo, confrontando o futuro, que tantas vezes condiciona a realização do presente.

"Dear Future" tem 11 temas produzidos por Rui Maia (X-Wife/ Mirror People), num dos quais a banda volta a experimentar o Português. Depois do desafio, no último álbum, lançado ao escritor José Luís Peixoto, surge agora o convite feito ao escritor e jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho para escrever um poema cúmplice do universo das letras de Miguel Ribeiro e Joana Espadinha.

Entre os convidados, destaque para o versátil compositor e arranjador Luís Figueiredo (responsável pelos arranjos de cordas da canção "Amar pelos Dois" de Salvador Sobral); Rita Redshoes (que deu a voz no single de antecipação "Waltz for Lovers") e o trompetista Diogo Duque que participa em vários temas.

A par da música, a banda continua a investir em colaborações artísticas com realizadores, produtoras, designers, fotógrafos, ilustradores e performers (Luis Mileu, Krypton Films, Gon Çalo, Augusto Fraga, Luio Onassis, José Maria Cyrne, Pedro Resende, Carlos Ramos, Alípio Padilha, Colectivo NoveCinco, Own Creative, Janno Saft), resultando, dessas colaborações, telediscos, projecções vídeo e performances em concertos, documentários e artwork.

The Happy Mess é um dos projectos acarinhados da Indie Pop-Rock em Portugal. Alguns dos seus singles – “Morning Sun” e “Backyard Girl” – alcançaram os primeiros lugares dos tops nacionais e marcaram presença em bandas sonoras (curtas-metragens, telenovelas e anúncios publicitários), contabilizando mais de 2 milhões de visualizações no YouTube.

Ao fim de dois anos de palcos nacionais e internacionais com a digressão "Half Fiction", chega hoje às lojas o terceiro álbum, "Dear Future", sob o selo da editora Sony Music Entertainment Portugal.

Sem comentários: