sexta-feira, 4 de maio de 2018

AUREA LANÇA NOVO ÁLBUM “CONFESSIONS”



















Contar um segredo através de uma canção. Foi com esta premissa que AUREA idealizou o seu novo álbum “CONFESSIONS”.

Em “CONFESSIONS”, o quarto registo de originais de AUREA, a cantora, intérprete e também compositora, quis registar em áudio algumas das histórias ou ‘segredos’ que lhe foram confidenciando em vários momentos da sua vida. Estas ‘confissões’, materializadas agora em letras e em música, umas de forma literal, outras mais metafóricas, serviram de inspiração e foram o ponto de partida para a criação deste álbum, que contou mais uma vez com músico, compositor e companheiro de escrita (autor da maioria das letras de Aurea) Rui Ribeiro.

A leitura que AUREA fez dessas conversas íntimas funcionou como uma espécie catarse destas revelações que nunca poderá expor, caso contrário não seriam segredos. Talvez por este motivo, “CONFESSIONS” é também um registo assumidamente mais intimista e também inevitavelmente um pouco autobiográfico. Os relatos que inspiraram “CONFESSIONS” podem ser as histórias de uma qualquer pessoa, com as quais todos nos podemos identificar. Agora, estas passarão também a ser as canções dessas mesmas pessoas. E, nesse sentido, “CONFESSIONS” é também uma partilha de emoções.

Neste novo trabalho, AUREA assume uma mudança de estética sonora relativamente aos trabalhos anteriores, visível desde o primeiro tema que abre o álbum. Esta renovação foi instintiva e surgiu naturalmente, foi ditada pela intensidade das histórias e está espelhado no resultado final de “CONFESSIONS”.

*A aquisição do novo trabalho na FNAC garante o acesso ao concerto de apresentação do novo álbum de AUREA no RÁDIO-HOTEL - acesso mediante o número de lugares disponíveis na sala.


SHOWCASES DE APRESENTAÇÃO NA FNAC:

04 DE MAIO – FNAC COLOMBO – 21h30
05 DE MAIO – FNAC GUIMARÃES – 17h00
05 DE MAIO – FNAC NORTESHOPPING – 21h30
11 DE MAIO – FNAC GUIA – 21h30

Sem comentários: