quinta-feira, 24 de maio de 2018

O SOL DA CAPARICA








Cinco novos artistas no Sol da Caparica e um espetáculo especial!

Silva, Tiago Nacarato & Orquestra Bamba Social, Moullinex e Kamala juntam-se ao Sol.

Rich &Mendes encerram a ultima noite!

Virgul apresenta espetáculo especial!
N'O Sol da Caparica todas as ondas chegam à praia.

Do Brasil a África e da Nova MPB à soul, dos músicos aos DJs e dos filmes à street art: cabe tudo dentro do festival mais solarengo do país.

O Sol da Caparica procura estar atento a todas as ondas e apresentar uma programação inclusiva que abrace diferentes tendências musicais e que vá de encontro à natureza da própria Costa de Caparica, lugar de encontro de múltiplos sotaques e culturas, que sempre recebeu tudo e todos de braços abertos.
Sambar ao Sol! Tiago Nacarato e a Orquestra Bamba Social juntam-se ao Programa.
No “molejo” e no balanço certo!

Tiago Nacarato, filho de músicos brasileiros, que vem fazendo um percurso musical a solo e em participação com vários grupos, entre os quais a Orquestra Bamba Social que já passou por grandes salas nacionais, tem vindo a chamar a atenção de todo o país, bem como do país irmão. Momento certamente imperdível deste novo nome da Musica Portuguesa.

Com o balanço certo estará igualmente a Tiago Nacarato & Orquestra Bamba Social. A paixão pelo samba juntou este coletivo de músicos luso-brasileiros oriundos de vários projetos de renome nacional que fundaram em 2013 o projeto Bamba Social, com que desde cedo começaram a lotar as casas de espetáculo da Invicta, com a sua irresistível roda de samba. A Orquestra Bamba Social revisita em cada atuação inúmeros sucessos da música brasileira, desde os anos 30 aos dias de hoje, acrescentado ao samba, novas sonoridades como o jazz, funk e hip-hop.
Vem aí dose! Moullinex e Deejay Kamala em estreia no Sol da Caparica! Rich & Mendes encerram a ultima noite do Sol!

E como às vezes um homem só também pode ser orquestra, o cartaz d’O Sol da Caparica tem igualmente espaço para DJs como Moullinex e Deejay Kamala. Moullinex também é músico, produtor e compositor, líder de banda e incansável artista que tem percorrido os palcos de muitos festivais, mas às vezes gosta de pousar todas as ferramentas, pegar na coleção de discos e apresentar-se como DJ, puxando dos seus próprios argumentos e dos de outros, puxando pelo disco e pelo funk, pela eletrónica mais dançável e descontraída para fazer a festa. O mesmo se pode dizer de Deejay Kamala, nome incontornável nas mais agitadas noites do país, homem que tem puxado pelos mais fortes êxitos do hip hop e do r&b, tanto nacionais como internacionais, para agitar pistas de todos os tamanhos.
 
Virgul Espetáculo especial garantido!

A história de Virgul faz-se de sucessivos sucessos - dos Da Weasel aos Nu Soul Family e daí a uma muito aplaudida carreira a solo. O músico, que se encontra atualmente envolvido na sua “Saber Aceitar Tour”, está a preparar um espetáculo especial para O Sol da Caparica: "É o meu segundo ano consecutivo no festival e vou preparar algo especial, até porque estou em casa, cresci aqui na margem sul e vou ter a minha família na primeira fila", contou-nos o artista. "Não posso desvendar ainda muito, mas garanto que vai ser especial. Vivemos um excelente momento da música portuguesa e eu também quero celebrar isso".

Em 2017, o cantor editou Saber Aceitar, o seu primeiro álbum a solo. "Rainha", "I Need This Girl" e "Só Eu Sei" foram três hits estrondosos que alcançaram milhões de plays nas diferentes plataformas de streaming, atestando a capacidade de criar autênticos terramotos pop em nome próprio.
Tropical q.b., a música de Bruno é a banda sonora de qualquer verão, ideal para acompanhar o calor da Caparica.
Ele diz que vai ser especial. Nós não temos dúvidas!
“Aproximar as pessoas através da arte!”

E porque há mais do que música, n’O Sol da Caparica vão também estar os filmes da Monstra, em mais um ano de frutuosa colaboração. Fernando Galrito, cérebro e alma da Monstra, não tem dúvidas: “É possível aproximar as pessoas através da arte. E isso consegue-se com muita diversidade. E esse é um dos objetivos do nosso festival: mostrar várias formas de olhar para o mundo e de dizer as coisas”. Exatamente aquilo em que O Sol da Caparica acredita.

Sem comentários: