sexta-feira, 25 de maio de 2018

ROCK NORDESTE 2018









Capitão Fausto, Bonga, Manel Cruz, Cícero & Albatroz, First Breath After Coma + Banda de Música de Mateus, Mazgani, Surma, Conan Osiris, DJ Firmeza e Enchufada na Zona (Branko, Rastronaut e PEDRO) integram a edição de 2018 do festival Rock Nordeste, em Vila Real. Festival tem como característica a forte aposta no melhor da atualidade da música portuguesa e introduz este ano a abertura à música lusófona.

Capitão Fausto, Manel Cruz, Cícero & Albatroz, Conan Osiris e DJ Firmeza, nomes de peso da música portuguesa e lusófona, encerram o cartaz do festival Rock Nordeste, em Vila Real. Estas recentes confirmações juntam-se aos já anunciados Bonga, Enchufada na Zona (Branko, Rastronaut e PEDRO), Mazgani, Surma e colaboração única dos First Breath After Coma com a Banda de Música de Mateus.

Quatro anos depois de regressar com um novo formato e após ter apresentado programas avassaladores nas últimas edições, o Rock Nordeste está de volta para o quinto ano e apresenta, novamente, um cartaz de luxo. A 15 e 16 de junho, sexta e sábado, respetivamente, os melhores nomes da música portuguesa e lusófona apresentam-se no Parque Corgo, margem esquerda do Rio Corgo, e no Auditório Exterior do Teatro de Vila Real. Como novidade para a quinta edição do novo formato, o festival introduz a música lusófona no programa, apresentando também agora nomes que fazem parte do universo musical português. A entrada é livre e oferece dois dias repletos da melhor música que se faz no país e em países que compartilham a língua e a cultura portuguesa.

O festival Rock Nordeste levou, nas quatro edições anteriores, mais de 72 mil pessoas à relva do Parque Corgo, motivadas para ouvir o melhor da atualidade da música moderna portuguesa. Pelo evento de música, ao longo das quatro edições, passaram quase quatro dezenas de artistas portugueses, onde se destacam nomes como Orelha Negra, The Legendary Tigerman, Mão Morta, Linda Martini, Capicua ou Dead Combo, entre muitos outros nomes da linha da frente da música nacional.

Sem comentários: