quarta-feira, 6 de junho de 2018

AGITÁGUEDA














Todos os anos Águeda oferece um Verão cheio de música, cor, criatividade e imaginação. Este ano não será diferente com a chegada da 13.ª edição do AgitÁgueda!

De 7 a 29 de Julho as ruas da cidade voltam a encher-se de milhares de chapéus-de-chuva coloridos e incontáveis instalações de arte urbana transformando-as em autênticas galerias de arte ao ar livre. Estão também programadas uma série de iniciativas sociais, culturais, artísticas e desportivas, de caráter lúdico e recreativo, tornando o AgitÁgueda um dos eventos mais emblemáticos da região e um foco de dinamização da cidade. Inclui ainda uma área AgitaKids, destinada aos mais jovens, a Feira de Artesanato, animação de rua, perfomances, o encontro dos Homens-Estátua, o Carnaval Fora D' Horas, palco com DJ’s e 45 tasquinhas que mostrarão o melhor da gastronomia do concelho.

O cartaz musical integra alguns dos mais consagrados artistas e bandas nacionais e internacionais, oferecendo uma programação de qualidade dirigida a todos os públicos e com entrada gratuita.

Estas são as novas confirmações da 13.ª edição do AgitÁgueda:
8/Jul | TIM + ORQUESTRA 12 ABRIL

A Orquestra Filarmónica 12 de Abril, abre as hostes em casa partilhando o palco com um convidado especial. Depois de colaborações com vários artistas incontornáveis da música nacional, esta orquestra, com mais de 90 anos, apresenta-se este ano com Tim, vocalista da lendária banda de rock Xutos & Pontapés para um concerto memorável no dia 8 de julho. Mantendo o formato com mais de 70 músicos em palco e arranjos musicais escritos especificamente para o efeito, este será com certeza um espetáculo marcado pela imponência e energia musicais que só uma grande orquestra em perfeita simbiose com um artista de excepção conseguem.

14/Jul | MARIZA

Segue-se outro momento imperdível com uma das mais aplaudidas estrelas do circuito mundial da World Music – Mariza. Com uma carreira internacional sem paralelo e uma sucessão infindável de prémios e distinções internacionais, será no dia 14 de Julho e ao som da sua voz inconfundível que a diva da música do mundo, irá conduzir o público pelos seus vários êxitos e pelo seu mais recente trabalho Mariza

15/Jul | BÁRBARA BANDEIRA

No dia 15 de julho, sobe ao palco a jovem cantora Bárbara Bandeira. Vencedora recente de um Globo de Ouro na categoria "Jovem Revelação" esta promissora cantora, com apenas 16 anos, é já um verdadeiro fenómeno de popularidade nas redes sociais com inúmeros seguidores e uma referência para milhares de jovens em Portugal.

27/Jul | BLAYA

Blaya marca presença no dia 27 de julho onde irá agitar o Festival com a sua energia inesgotável. A artista nascida no Brasil, conhecida como provocadora bailarina e MC que acompanhava os Buraka Som Sistema em palco, irá apresentar o seu projeto a solo, uma mistura de várias sonoridades que marcaram a vida da artista e que passam pelo rap, o kuduro ou o funk.

Estas são, para já, as confirmações para o cartaz do evento que, este ano, fez parte do Top300 Festivais do Everfest. O largo alcance do AgitÁgueda nos media nacionais, internacionais e nas redes sociais colocou Águeda na rota mundial dos festivais mas não só. Durante o mês de julho mais de 200.000 turistas visitam a região transformando, por completo, a dinâmica de um concelho com pouco mais de 45.000 habitantes. É este o resultado de mais de uma década de evento, que se vai refletindo de uma forma muito positiva na economia local, tanto na cidade como no concelho.

Um verdadeiro evento cultural, de promoção do município, que funciona como um espaço de partilha de experiências únicas entre a população local e todos os seus visitantes.

Em breve serão anunciadas mais informações sobre o cartaz musical e outras atividades a decorrerem nestes 23 dias de animação.

Em Julho, todos os caminho vão dar a Águeda

Sem comentários: