Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
quinta-feira, 21 de junho de 2018
MILA DORES APRESENTA “ALICE”
Mila Dores apresenta o vídeo do seu novo single, "Alice", avanço para um EP a sair ainda este ano, e caminha de volta à intimidade da canção ao piano, instrumento através do qual descobriu a música logo aos cinco anos de idade.
Depois de um percurso académico e profissional construído através do Jazz e da linguagem da música improvisada, a sua canção “Alice” — produzida por Miguel Ferreira, dos Clã — vem assinalar um ponto de viragem na reconquista do que de mais natural e emocional tem a música da Mila.
“Tendo voltado a estudar piano, e tendo passado tanto tempo com ele, descobri uma forma minha de escrever canções, de as interpretar, tudo cingido ao piano e à voz. (…) São histórias escritas a partir de coisas que eu vivi. Para mim escrever uma canção é algo natural.”, explica-nos a cantautora.
Inspirada pela própria vida, a Mila Dores teve numa menina que conheceu durante o seu trabalho como voluntária numa casa de acolhimento e a quem se afeiçoou para sempre, a grande referência para esta canção. “Alice” é o retracto da esperança feito por quem não receia falar do coração, sobre o amor e sobre o medo, ou sobre desamor, que visita outras canções, no desespero mas também no fascínio pela beleza das pequenas coisas.
Para filmar “Alice”, Mila Dores convidou a talentosa Joana Linda que encontrou na diversidade visual do Aquário Vasco da Gama o ambiente certo para ilustrar a narrativa de um videoclip em que se afastou do sentido literal da letra para “usar” a própria Mila Dores como uma mulher que tem na nostalgia o seu grande refúgio emocional. O resultado final é um vídeo de rara beleza visual e sentido artístico.
Será também no formato de voz e piano que Mila Dores estreará este “Alice” em palco, no concerto EA Live a realizar-se no próximo dia 14 de Julho em Évora, no Páteo de São Miguel, em Évora
Sobre Mila Dores:
Vindos directamente do coração, a música e o olhar da Mila Dores são resultado da sua auto descoberta destemida e do seu intenso “espírito livre”, como chegou a mencionar a crítica do Sunday Times, na passagem da artista pelo Reino Unido — Mila Dores estudou no Leeds College of Music e partilhou o palco com músicos de referência da cena jazzística britânica (Matthew Bourne e Evan Parker são alguns dos mestres) — entre 2006 e 2012.
De regresso a Portugal em 2012, Mila aventurou-se para os palcos e para a gravação do seu disco de estreia, em formato banda. Mila Dores & Os Fulminantes era o nome do grupo que contava com a guitarra do João Firmino (Cassete Pirata), o baixo do António Quintino (Samuel Úria, Cassete Pirata), a batida do João Pereira e o vibrafonista Paulo Santo. Misturado por Mário Barreiros, o álbum “A Quem Possa Interessar” sai em 2015 e rapidamente é a canção “Jaula” que se destaca e que salta para o disco dos Novos Talentos FNAC, na edição desse mesmo ano.
Deixando-se reservar lentamente da energia intensa da banda e da complexidade da improvisação jazzística, Mila vem redescobrindo o poder do tempo que passa sozinha a compor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário