sexta-feira, 15 de junho de 2018

THE GIFT NA RÚSSIA




















DIA 16 DE JUNHO | SÃO PETERSBURGO
DIA 19 DE JUNHO | MOSCOVO

Um dia depois do grande jogo de estreia de Portugal contra Espanha, os Gift têm o primeiro de dois concertos do disco "ALTAR" na Rússia. Não é por acaso que estas datas coincidem com o Mundial de Futebol 2018, os Gift, historicamente, acompanham a seleção portuguesa e aproveitam para celebrar 1 ano de "ALTAR" junto dos seus fãs internacionais.

Estes concertos acontecem nas duas maiores cidades da Rússia. A 16 de junho The Gift apresentam-se ao vivo num concerto em São Petersburgo no Museu de Arte Contemporânea (ERARTA). Já a 19 de junho a banda viaja para Moscovo para apresentar ALTAR ao vivo no Club Sixteen Tones, um dos clubes de referência da capital russa.

A primeira parte de ambos os espetáculos é assegurada por IAN, cantautora nascida e criada em Moscovo, Rússia, mas a viver atualmente em Portugal que estreou o seu primeiro EP nos concertos The Gift de março nos Coliseus de Lisboa e do Porto. A sua música mistura elementos de pop, trip-hop e eletrónica com forte presença de instrumentos clássicos como piano acústico e violino. A voz é também uma constante na música de IAN.

"ALTAR" tem percorrido o mundo e foi dado a conhecer a públicos na Holanda (Eurosonic Noorderslag, Amesterdão), nos EUA (SXSW e SummerStage em Nova Iorque), na Alemanha (Berlim), no Reino Unido (Great Escape, Bush Hall e Union Chapel, Londres), em Espanha, Brasil e muitos outros territórios. Agora é a primeira vez que os Gift se apresentam ao vivo na Rússia, país que em 2018 acolhe o Mundial de Futebol.

Mais informação sobre estes espetáculos disponível aqui.
 

Sem comentários: