quarta-feira, 4 de julho de 2018

AS CANÇÕES DA VIDA DE DANY SILVA




















Noite de apresentação do novo trabalho conta com a presença de Luís Represas, Nancy Vieira, Manecas Costa e Rui Veloso
5 Julho | 23h | 10€
B.Leza

O novo disco de Dany Silva, chega finalmente agora, em 2018, bem a tempo de celebrar 40 anos de uma carreira ímpar: chama-se “Canções da Minha Vida” e é uma colectânea dos maiores êxitos da sua carreira, aos quais acrescentou ainda uma série de "canções que não compus e que não gravei, mas... gostaria de o ter feito". Essa vontade concretiza-se agora neste novo trabalho, onde muitos dos temas são gravados em dueto com companheiros desta viagem com quatro décadas.

Em "Canções da Minha Vida" encontramos Luís Represas em “O Namoro” (tema de Fausto Bordalo Dias), Rui Veloso a cantar “ Lua'nha Testemunha” e a tocar guitarra em “Ó Bernard”, Paulo de Carvalho, em “Poema da Farra”, Tito Paris em “Nha Mudjer”, Mikas Cabral dos TABANKA JAZZ em “Badjo na Fazenda”, Nancy Vieira em “Tempo de Canequinha”, Manecas Costa em “‘Nha cânsera câ tem midida”, Carlos do Carmo em “São Crianças” ou ainda Jorge Palma em“A Banhada”, que é o primeiro single do novo disco.

Músico, cantor e compositor cabo-verdiano, nascido na Cidade da Praia em Santiago, Dany Silva vive em Portugal desde os anos 60. É um dos pioneiros da actual música lusófona e as suas canções fazem parte do nosso imaginário colectivo, e a sua influência alarga-se à nova geração de músicos.

Amanhã, no Dia da Independência de Cabo Verde, Dany Silva celebra a sua carreira musical ao lado dos amigos Luís Represas, Nancy Vieira, Manecas Costa e Rui Veloso no B.Leza, às 23h. O bilhete custa 10€ e o disco chega às lojas a 6 de Julho.

Sobre “Canções da Minha Vida”

“Canções da Minha Vida” foi gravado nos estúdios de Vale de Lobos, de Rui Veloso, por Rui Guerreiro com o apoio de Filipe Feio, e contou com a produção de Barry Marshall e do próprio Dany Silva. Barry Marshall é produtor, compositor e intérprete residente em Boston, Massachusetts nos E.U.A e assinou a produção musical de trabalhos de nomes como Ben E. King, LaVern Baker, Linda Hopkins ou Peter Wolf. A primeira vez que colaborou com Dany Silva foi em 2008, com o disco “Caminho Longi”. Uma referência a nível mundial no que diz respeito à indústria discográfica, enquanto músico partilhou o palco com artistas como Bonnie Raitt ou B.B. King.

Alinhamento
“A Banhada” com Jorge Palma
“Lua Nha testemunha” com Rui Veloso
“Namoro” com Luis Represas
“Nha Mudjer” com Tito Paris
“Criola de Sao Bento” com Don Kikas
“Branco, Tinto e Jeropiga” com Manif3stos
“Fidjo Magoado” com Kátia Guerreiro
“Nha Cansera” com Manecas Costa
“Poema de Farra” com Paulo de Carvalho
“Ó Bernard” com Pépe Ordáz
“Temp´de Canequinha” com Nancy Vieira
“Badjo na Fazenda” com Mikas Cabral
“Sol di Manhã” com Olavo Bilac
“São Crianças” com Carlos do Carmo
"Tudo kusa é badiu" com Mirri Lobo
"Mamã Àfrica" com Phillip Hamilton
 

Sem comentários: