quarta-feira, 12 de setembro de 2018

NO SALÃO BRAZIL









OMNIAE ENSEMBLE
Qua, 12 de Setembro, 22h00

Septeto premiado com o Prémio de Composição Bernardo Sassetti composto por figuras da nova geração nacional de músicos e cujo repertório cruza a estética clássica contemporânea com o jazz moderno/avant-gard.

OMNIAE ENSEMBLE
José Soares - Saxofone
Gileno Santana - Trompete
Xavi Sousa - Trombone
José Diogo Martins - Piano
Eurico Costa - Guitarra
Filipe Louro - Contrabaixo
Pedro Melo Alves - Bateria e Composição
 
"Prémio de Composição Bernardo Sassetti 2016” (Sons da Lusofonia)
“Artista e Grupo Nacional do Ano, 2017” (Jazz.pt)
“Top melhores álbuns de 2017” (Jazz.pt)
´”Top 10 melhores álbuns de 2017” (Público)

“A originalidade e excelência da composição de Pedro Melo Alves, aliada à qualidade interpretativa do grupo, faz deste registo um notável marco para o jazz português, uma referência para a música contemporânea de horizontes largos, música arrojada, aberta e aventureira.”
Nuno Catarino, Público

Bilhete: 7€
 
DARK CHAMBERS
 
Sáb, 15 de Setembro, 22h00
DARK CHAMBERS
Leitura encenadas por Rosa Azevedo e Ana Salomé
Música por Peter Wood

O Dark Chambers é uma proposta de exploração poética, literária e musical de ambientes e temas sombrios, ocultos ou fantásticos. Faz-se do encontro entre a poesia de autores como William Blake, com a sua corte de cores escuras, e de música com afinidades com o dark folk ou o dark ambient. O evento abre as hostilidades com leituras encenadas de poesia de um dos mais sombrios franceses, Charles Baudelaire (por Rosa Azevedo), de um quase desconhecido norte-americano adoptado por um casal blavatskiano, Robert Duncan e de outros poetas dark como Nicole Blackman e Anne Sexton (por Ana Salomé). O momento musical estará a cargo de Peter Wood.
 
Bilhete: 5€

Sem comentários: