quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O PRIMEIRO DISCO DE LLAMA VIRGEM




















Llama Virgem - desconseguiste? (2018)

Entre o absurdo e a lucidez de quem vive a sua condição de animal adulto e parcialmente domesticado, Llama Virgem, depois do EP homónimo lançado no Verão passado, volta para explorar o inconsciente colectivo mutável de representações, reinterpretações e críticas dispostas numa diagonal logarítmica pronta a colorir.

Alicerçado em imagens fugazes, muitas delas pequenas miragens sobrepostas e organizadas sob a forma de tômbola, desconseguiste? questiona o lugar dos conceitos instituídos passando pelo pós-colonialismo e pela gentrificação re-conectada à luz dos episódios seriais partilhados em andaimes ou nas mantas de mijo que tingem as pequenas pedras que compõem a calçada lisboeta.

Este "longa duração" pertence ao signo da dúvida, não se sabe o ascendente nem se a sua alimentação é feita à base de produtos bio. Questionar a virgindade de uma estátua ou se o peixe que temos à mesa já é de plástico moldável para mais rapidamente se agarrar aos dentes, resta-nos a meditação guiada na voz calma do facilitador, pronta e assertiva perante uma das respostas possíveis à questão:
- Desconseguiste?
-Não!

créditos
lançado a 13 de Setembro de 2018

Letra e música: R.D.P.
Produção, gravação e mixagem: Daniel Antunes Pinheiro e Fernando Fadigas
Masterização: Miguel Pinheiro Marques
Capa: Fernando Fadigas, Arco Madrid, 1995

Gravado no estúdio da Goela em Lisboa
Diz o Borda d´água do presente ano que decorriam as estações da Primavera e do Verão em simultâneo.
A masterização veio do Porto por correio electrónico.

Goela, 2018

Pequena nota de rodapé*
*Contém brejeirices e algum vernáculo.
 

Sem comentários: