sexta-feira, 21 de setembro de 2018

RODRIGO SERRÃO COM NOVOS DISCOS












Autor de intenso ritmo criativo, Rodrigo Serrão lança em simultâneo dois novos Álbuns: "Meditando", disco exclusivamente instrumental em que explora os limites da transcendentalidade do seu Chapman Stick e "Trovador: As Outras Histórias", onde se torna a revelar nas suas múltiplas dimensões - do músico ao compositor, do poeta ao cantor.

Músico, Compositor, Poeta e Cantador de histórias, Rodrigo Serrão lançou no início de 2017 o seu album de estreia, Stick to the Music, revelando-se então ao grande público, em particular com o poema "Hei-de Amar-te a Vida Inteira", um stickista virtuoso, dotado de particular sensibilidade e de musicalidade refinada.

 Apresenta-se regularmente ao vivo em Portugal e festivais internacionais e, sendo o único músico a representar a Cultura Portuguesa em concerto com o Chapman Stick®, é por isso mesmo reconhecido como um dos seus grandes embaixadores a nível internacional.

 Destaca-se assim o convite da "Free Hands Academy" (Academia dedicada à divulgação e documentação da evolução do instrumento Chapman Stick®), para estar presente em Los Angeles, USA, durante o mês de Agosto 2018 como primeiro formador europeu convidado a leccionar nos seus Innovation Summer Workshop.
O INSTRUMENT0

Imagine o potencial de um Piano, uma Guitarra, um Contrabaixo e uma Harpa todos combinados num único instrumento: é isto o Chapman Stick ®

Com a sua implantação mundial nos últimos anos, este instrumento visionado por Emmet Chapman em 1969 é, em termos histórico-musicais, o grande herdeiro de uma tradição cujos mais recentes casos de sucesso remontam a Adolphe Sax com a invenção do saxofone (séc XIX) e a Bartolomeo Cristofori, inventor do Piano (séc XVIII).

 A particularidade comum a todos estes casos foi a criação de um instrumento novo, de tal versatilidade que a sua utilização se generalizou, ultrapassando barreiras e linguagens musicais. É, hoje em dia, utilizado em todo o mundo e em todos os géneros musicais.
 

Sem comentários: