sexta-feira, 26 de outubro de 2018

MONTALVOR APRESENTA DISCO

Há auto estradas mais longas que outras. Há, também, aquelas por onde cruzamos diversos cenários e paisagens, sendo que, no fundo, todas vão dar onde queremos: a saída.

Durante o caminho, desenvolvemos um misto de experiências sensoriais e emotivas que, para além de nos obrigar a caminhar, obriga-nos igualmente a ser pessoas melhores e a atingir outro nível de conhecimento.

Montalvor apresenta o seu primeiro disco. Trata-se de um disco em formato de filme, um filme que o ouvinte pode realizar e desenvolver na sua óptica e realidade ao escutar e mastigar cada faixa do álbum. Foram 3 anos de sensações, emoções e tentativas de desconstrução. Nesses 3 anos Montalvor encontrou a sua saída na mais saudável de todas as curas: o Rock’n’Roll.

Depois do lançamento de “I Didn’t Hear The Bell” e “Movin’on” no ano de 2016, chegou a altura de revelar ao mundo os kilómetros de Highway of Regret e o guião que levou à sua criação.

Tunder Town é uma cidade cheia de pecado e irreverência. É aqui que se passa a história que encontramos neste disco, nela a sombra do passado fareja a cada canto e há uma luta interior difícil de travar.

Este álbum carrega consigo 10 faixas e 6 interlúdios que constroem um todo indivisível. Nele, encontramos sons obscuros, dotados de um desconforto confortável que nos aquece a alma com o calor dos riffs e aconchega o coração com o bombo, tornando-se impossível não sermos de imediato sugados para dentro do ritmo.

Trata-se de um dark country blues meio sensual, meio ritual, mas extremamente envolvente e a transpirar rock’n’roll que se faz acompanhar de uma voz grave, rouca e corpulenta.

Não é difícil não nos colocarmos em Tunder Town e, até, sentir o vento a tocar-nos na face enquanto sentimos o pó da estrada e ouvimos o sino da igreja. Passamos por serpentes, inquietudes que geram ansiedade e uma vontade alucinante de engolir de um só trago este álbum.

Há uma dualidade de construções rápidas e ferozes em contraposição com uma lentidão mórbida e profunda.

Uma verdadeira história de sexo drogas e rock’n’roll que vai ser difícil de não entrar em loop nas nossas cabeças!

“Seven Witches”, videoclipe realizado e produzido por Jorge Coelho e Montalvor, precuela de “Movin’on”, servirá como mote de lançamento a esta peça e vai ser dado a conhecer no dia 31 de Outubro, na Apaixonarte (R. Poiais de São Bento 57, 1200-076 Lisboa) pelas 18 horas acompanhado de um pequeno showcase em formato acústico com a primeira parte a cargo de Nancy Knox.

Já o Highway Of Regret será apresentado no dia 16 de Novembro pelas 22h no MusicBox.

Facebook: https://www.facebook.com/rmontalvor/
Álbum: https://soundcloud.com/montalvor
 

Sem comentários: