sexta-feira, 9 de novembro de 2018

DANÇAS OCULTAS NO PORTO COM CARMINHO







DANÇAS OCULTAS apresentam “DENTRO DESSE MAR” no MISTY FEST
participação especial de Carminho

21 Novembro | Casa da Música (Porto) | 21h00

“Com o toque de Jaques Morelebaum, os Danças Ocultas mostraram ao vivo os sons do seu novo disco, mas sem renunciar à força e ao poder mágico das concertinas em festa, quando contracenam e se desafiam (…) um momento de exaltação ímpar, prova da excelência do som do grupo. (…) danças nada ocultas, numa sonoridade que se vai apurando a olhar o futuro.”

Nuno Pacheco in Público

“Há danças que não se podem perder. E cabe tanto mar dentro destas concertinas. Foles que nos fazem querer dançar numa demonstração de um som orgânico e de uma paleta de ritmos e timbres que, desde o primeiro álbum de 1996, nos mostra como este é um dos projectos mais singulares da música moderna portuguesa. “

Miguel Marujo in Diário de Notícias

Assim foi o espectáculo de apresentação de Dentro Desse Mar no Tivoli BBVA no dia 3 de Novembro, que perante um público bastante efusivo, comprovou que os Danças Ocultas de Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel são um dos grandes tesouros da música portuguesa contemporânea.

Contando com convidados especiais como Jaques Morelenbaum (produtor do disco) no violoncelo, Dora Morelenbaum na voz, Marco Figueiredo no piano e Quiné Teles na percussão, os espectáculos de lançamento deste belíssimo álbum, integrados na 9ª edição do MISTY FEST, levaram “Dentro Desse Mar” também aos palcos do Convento de São Francisco (Coimbra) e do Teatro Aveirense, onde o quarteto foi acolhido, em plateias esgotadas, com enorme entusiasmo.

O próximo espectáculo acontece a 21 de Novembro na Casa da Música (Sala Suggia) pelas 21h00 e contará, para além dos convidados habituais, com uma participação muito especial: a cantora Carminho que colaborou na gravação do novo disco com “O Teu Olhar”, tema com letra de Tiago Torres da Silva.

Os bilhetes estão à venda na Casa da Música, FNAC, Ticketline e locais habituais.
Com quase três décadas de carreira, as quatro concertinas mais desconcertantes da música portuguesa são um caso sem paralelo na história moderna da música em Portugal. O grupo conseguiu levar a sua música às mais respeitadas salas nacionais e internacionais, dividir palcos com orquestras clássicas e colaborar com importantes nomes da música, de Rodrigo Leão a Carminho, de Maria João e Mário Laginha a Dead Combo, entre outros.

Dentro Desse Mar, o tão aguardado novo disco lançado a 28 de Setembro, é o mais ambicioso projecto artístico da carreira do grupo. Gravado nos estúdios Casa do Mato, no Rio de Janeiro, o álbum teve o conceituado Jaques Morelenbaum aos comandos da produção. Este novo trabalho, que tem recolhido inúmeros aplausos da crítica e do público, conta com composições e arranjos dos próprios Danças Ocultas, as participações especiais de Carminho, Zélia Duncan e Dora Morelenbaum nas vozes e do próprio Jaques no violoncelo.

É Dentro Desse Mar que os Danças Ocultas querem agora viajar, abrindo-nos um oceano de novas abordagens, amplo na sua abertura ao mundo. E todos estamos convidados a embarcar com eles, rumo a estas novas aventuras
 

Sem comentários: