sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

CATI FREITAS AO VIVO










25 JAN - Centro Cultural Olga Cadaval - Sintra
16 FEV - Teatro Académico de Gil Vicente - Coimbra
4 ABR - Casa da Música - Porto

Depois das apresentações em Braga e Lisboa, Cati Freitas começa 2019 com uma mini tour de luxo, que leva o celebrado novo disco - "Estrangeira" - a três salas de grande prestígio.

A cantora e compositora apresenta-se dia 25 de Janeiro no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra; a 16 de Fevereiro no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra; e a 4 de Abril na Casa da Música do Porto.

São as primeiras datas confirmadas de uma série de concertos muito especiais que decorrerão ao longo de 2019, para comprovar ao vivo o talento e a sofisticação de uma das vozes mais envolventes da nova música portuguesa.

SOBRE "ESTRANGEIRA"

Cinco anos depois do aclamado disco de estreia "Dentro" (2013), Cati Freitas regressa em 2018 com "Estrangeira", o seu segundo álbum de originais.

Onze novas canções que formam, no seu conjunto, um retrato sentimental da cantora e compositora natural de Braga: o elogio ao amor (em "Meu Amor", 1º single), a perda ("Memória"), a fé ("Falo com Deus"), a importância do silêncio ("História do Silêncio"), entre muitos outros temas.

De escuta obrigatória são também os delicados arranjos para "Barco Negro" e a emocionada interpretação de "Perdidamente", dos Trovante, com participação de Jaques Morelenbaum.

Co-produzido com o pianista Tiago Costa (que acompanhou a filha de Elis Regina, Maria Rita, nos primeiros trabalhos), e escrito e composto por Cati Freitas, "Estrangeira" é um disco profundamente autoral, no qual a cantora aperfeiçoa a sua linguagem e influências musicais que vão do jazz à pop passando pela música tradicional portuguesa.
 

Sem comentários: