segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

COISAS NOVAS DA REGULATOR RECORDS









 


JOÃO VAIRINHOS

Primeira música a solo na Mixtape do 10º aniversário do Blog BranMorrighan

Apaixonou-se pela bateria aos 14 anos numa garagem, como milhares de miúdos dessa idade, e aos 18 anos juntou-se a 3 amigos e fundou a banda punk/hardcore DAY OF THE DEAD, que acabou por fazer 5 tours internacionais (Europa, Estados Unidos e Brasil). Nos dias que correm é baterista dos THE YOUTHS, dos LÖBO e colabora no projecto a solo do RICARDO REMÉDIO (LÖBO, RA).

A convite do BranMorrighan, compôs a sua primeira música a solo com o título Eternos São Os Corvos, disponibilizada hoje no bandcamp da mixtape comemorativa do 10º aniversário do Blog. A sua abordagem a solo é marcada pelo afastamento da utilização tradicional da bateria e é direccionada para a criação de ambientes electrónicos negros, aliados a elementos de percursão acústica e digital.

Está previsto o lançamento de um EP durante o ano de 2019, para já, através da Regulator Records e da Ring Leader

João Vairinhos:
@facebook
@instagram
@soundcloud
JUSEPH
Óreida - LP

Os JUSEPH estão de volta com Óreida, passados 5 anos desde o lançamento do seu disco de estreia.

Esculpindo as suas cavernas sónicas com uma fronteira ténue entre a tranquilidade e o caos, os JUSEPH transportam o ouvinte numa viagem com uma banda-sonora pós-rock executada com perfeição.

Os fãs de música instrumental com guitarras pesadas, acompanhadas por uma secção rítimica pujante e ambientes eletrónicos cheios de profundidade, não vão ficar desiludidos com o trabalho destes senhores provenientes de Vale de Cambra.

O Óreida será lançado no dia 1 de Fevereiro e é uma co-produção da Regulator Records com a Raging Planet e a WOOAAARGH (Alemanha). Para além do formato digital, está disponível numa edição de 400 cópias em vinil branco e preto (200 cópias) e preto (200 cópias).

JUSEPH:
@facebook
@instagram
@bandcamp
 
NANCY KNOX
Pit of Despair - Digital / Cassete

Num movimento nada rebuscado, mas que, provavelmente, só os mais próximos alcançam, inventou-se a designação Nancy Knox - apropriação vampiresca e certeira: tangência que é legenda para um vestido criativo ocupado por “lugares” e sons. Do coração à cabeça, da cabeça ao coração desta mulher, seguem, em ritmo apressado, ideias, cores, notas e palavras, numa convulsão metódica de emoção e urgência. Nancy Knox é hoje dona de uma propriedade artística que condensa critério, sensibilidade, rigor e desejo. Nem mais, nem menos.

O EP "Pit of Despair" saiu no dia 7 de Dezembro de 2018 e, para além do formato digital, está disponível numa edição limitada de 50 cassetes. As encomendas podem ser efectuadas nos links em baixo:

Nancy Knox:
@facebook
@instagram
@bandcamp
@spotify
juseph - great isaac | music video | from mario costa on Vimeo.


Sem comentários: