CONCERTO: IAN
15 fev, 23h
Em Março do ano passado foi lançado o EP#1 e com esse disco fez as primeiras partes dos The Gift nos Coliseus e também em Moscovo e São Petersburgo. A ideia era de apresentar desde o zero o projecto. Seguiram-se concertos no Festival Mimo e mais recentemente em Braga com Festival para Gente Sentada e Super Bock em Stock - Lisboa.
Foi também convidada para ser mestre de cerimónias no mais recente desfile da dupla de criadores Storytailors no ultimo Portugal Fashion. Tocou ao vivo toda a banda sonora do desfile.
Em palco a figura da IAN é enigmática e de um carisma único. Para alem de ser uma virtuosa do violino tem uma postura e imagem muito cativante.
A música é complexa mas ao mesmo tempo muito naive. Tem uma forte componente electrónica. Em palco a utilização de vídeos tornam a experiência muito emotiva apelativa.
CONCERTO: BASSET HOUNDS + BALEIA BALEIA BALEIA
22 fev, 22h
Os Basset Hounds são o resultado da amplitude que nasce da necessidade de redefinir o horizonte de melodias, que se encontram entre o embalo e o impulso, conjugando guitarras aéreas, vozes dissipadas, baixos terrenos e baterias métricas.
Caracterizados pela despreocupação em se cingirem a uma ideia, manifestam a fluidez da sua dinâmica e a coesão do seu som, que poderá ser ouvido no álbum homónimo editado a 12 de Outubro de 2015, com selo da NOS Discos.
O disco de estreia, cujo artwork é da autoria de Pyramid Studio, foi gravado na integra nos Black Sheep Studios em Agosto de 2014, por Guilherme Gonçalves (excepto “Over the eyes”), o qual colabora nas faixas “Bossa”, “Young” (guitarra adicional) e “Marr” (congas), e está disponível para download gratuito em nosdiscos.pt.
"Nasceram de jams informais numa sala de Cedofeita, no Porto. Baixo afiado como guitarra e bateria vitaminada. Isso e um olhar mordaz sobre a nossa sociedade tecnológica. Rock sátiro, rock catarse, rock à séria no álbum de estreia dos Baleia Baleia Baleia"[Mário Lopes, Público]
'Baleia Baleia Baleia é uma colecção de canções mordazes, contemporâneas, tão urgentes como viciantes, construídas entre a tensão rock e a mais pura filigrana pop" [Sérgio Felizardo, Vice].
Sem comentários:
Enviar um comentário