Island Fever é um termo usado na língua inglesa para descrever o sentimento de clausura que habitantes de ilhas experienciam depois de passarem muito tempo rodeados pelo oceano. É também o título da nova compilação do Colectivo Casa Amarela que celebra o 5o aniversário deste hub cultural
lisboeta que trabalha ao nível nacional.
lisboeta que trabalha ao nível nacional.
Com a contribuição de artistas do CCA como Aires e Rui P. Andrade ou amigos do coletivo, como FARWARMTH, Síria ou Wim Dehaen, Island Fever é lançada no dia 21 de junho – data que também marca o concerto de apresentação do disco no Desterro.
As sete faixas contidas nesta compilação configuram uma coleção de reinterpretações de material antigo da editora/promotora e duas faixas novas. Cada uma das peças neste disco foi alvo de uma composição visual por parte de Mafalda Melim, que também integra o CCA.
O colectivo foi fundado por um grupo de amigos madeirenses que, em 2014, por uma razão ou outra, se encontraram a viver em Lisboa ao mesmo tempo. Sob a premissa de experimentar com paisagens sonoras de rebentar os ouvidos, cinco anos depois o CCA mantém como um dos grupos artísticos mais vanguardistas de Portugal.
Abrir para Amnesia Scanner no MadeiraDIG ou Puce Mary na Galeria Zé dos Bois são apenas alguns dos mais recentes marcos que mostram onde o CCA se situa em termos de inovação sonora. Para o futuro, o plano é continuar a explorar e descobrir novos territórios da experiência sónica, de modo a evitar sempre a clausura e conforto das fórmulas.
https://casaamarela.bandcamp.com/

Sem comentários:
Enviar um comentário